segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Xmas time #4

Para mim, as cores de Natal são, sempre foram e sempre serão, as mesmas três - o verde, o vermelho e o dourado. Não venham cá com modernices, que neste assunto eu sou muito clássica e, para mim, a tradição ainda é o que era. A minha árvore de Natal é uma das mais banais, em verde (tenho só pena que não seja mais preenchida), e os enfeites também muito comuns - luzes amarelas, fita dourada e vermelha, bolas e estrelas vermelhas e douradas, e uma estrela dourada no topo. Acho bonitas as outras árvores diferentes, mas sou incapaz de trocar a minha clássica por uma mais moderna. 
A árvore ideal para servir de base para uma bonita decoração natalícia será algo como esta: grande, verde e bem preenchida. Se tiver luzes incorporadas (como esta) melhor ainda.
Depois, as decorações em tons de vermelho e dourado, e claro que quanto mais preenchida com adornos e luzes (todas da mesma cor - daquele branco amarelado), mais bonito fica.
 
 
 
 
Esta é a minha árvore, que mantém a mesma decoração desde há 10 natais. Poderia estar mais bonita e mais preenchida, mas assim também não está mal:
Por outro lado, existe aquele outro tipo de árvore e decoração, com outras cores e tonalidades. Árvores brancas ou castanhas, com decorações prateadas, castanhas, azuis, verdes ou rosa. Estas abaixo fogem um bocado ao meu gosto tradicional, mas acho-as lindíssimas na mesma:
 
 
 
 
 

Sem comentários: