domingo, 18 de dezembro de 2016

Da lua-de-mel #8

Hoje, pela primeira vez, desde que cá estamos, acordei com as rezas nos altifalantes. Eram six in the morning! O M. nem deu conta. Voltei a adormecer e acordamos ambos às 7h, tomamos um duche rápido e fomos tomar o pequeno-almoço. Divinal é o que vos tenho a dizer, com ovos, cereais, vários tipos de pãezinhos, bolinhos, fruta, chá, café e sumo. 
Às 8h30, o Asela vem buscar-nos e partimos rumo a Ella (viagem de 2h30). Paramos pelo caminho nas cascatas Rawana Falls, tiramos algumas fotos e compramos alguns souvenirs numa banca, em que o dono é um senhor muito simpático e que sabe dizer "obrigado"😊.
Chegados a Ella, apanhamos a nossa guia, a Heshiee, e vamos ver uma plantação de chá e subimos até ao Mini Adam's Peak, debaixo de um sol abrasador. Lá em cima, uma vista de 360º muito bonita sobre as montanhas, onde temos a sensação de que estamos no meio da floresta e no topo do mundo. Descemos e almoçamos na vila, que fica a 1km de altitude.
Depois do almoço, deixam-nos no Eco Lodge e ficamos por nossa conta o resto da tarde. São umas cabanas individuais literalmente no meio do nada. Ficamos um pouco no quarto, enquanto bebemos um chá que nos vêm trazer. Saímos os dois à tarde para dar um passeio pela vila. Compramos mais uns souvenirs, uns brinquedos para o Diogo e finalmente umas calças para mim como eu queria (já deu para perceber que não há rapariga que saia de cá sem umas calças deste género, estampadas e loose-fitting). Paramos num café, o Starbeans, para um ice coffee (sem comparação ao de Mirissa😒). Ficamos por aqui um pouco até regressarmos ao quarto, onde ficamos um pouco a relaxar na varanda. Aqui foi o pior duche de todos - a água, além de ser fria (e a isso até já estávamos habituados), corria por um fio, ou seja, foi um duche super desconfortável, que até deu para sentir frio.
Às 19h30, a Heshie foi chamar-nos ao quarto para jantarmos. Percebemos, então, que íamos jantar mais acima, na casa do dono das cabanas. Uma refeição caseira e bem abundante! Arroz com caril de galinha e mais umas seis taças com acompanhamentos. Ficamos sozinhos a jantar na sala de jantar. How awkward is that?! A comida estava deliciosa, apenas dispensava a sobremesa, um iogurte feito de leite de búfalo. Está fresco e até tem uma boa textura, tipo iogurte gelado, mas sabe-me mal; no entanto, obrigo-me a comer para não ofender ninguém.
Agradecemos a hospitalidade e vamos dar mais uma volta pela night life da vila. Vamos até ao mesmo café / bar e bebemos um chá local bem quentinho, antes de nos retirarmos aos nossos aposentos. Ainda é cedo (20h40), mas o cansaço e o sono vão já aparecendo, por isso regressamos ao quarto, onde fumamos um dos charutos do nosso casamento, que, muito bem lembrado, trouxe o marido. Confesso que não dormi muito bem esta noite, pois ora tinha calor, ora tinha frio. Além disso, a meio da noite, o M. foi para a varanda porque estava a ouvir, e viu, pequenos javalis. Claro que eu quando cheguei já não vi nada, também por culpa minha, porque fiz barulho. Upsss...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
03.10.2016

Sem comentários: