quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Dia Internacional do Chá

Bem a propósito, no momento em que acabei de descobrir que hoje é o Dia Internacional do Chá, estou eu a beber o meu chá no trabalho, pois todos os dias, sem exceção, trago o meu chá num termo. E em dia que me apeteça mais um cházinho também não há problema, já que temos jarro elétrico e eu já trouxe algumas saquetas de chá.
Gosto de todos os tipos de chá, preto, verde, camomila, limão, menta, maçã e canela, lúcia lima, etc... E gosto de comprar novos tipos de chá para experimentar. Quando fomos de lua-de-mel, trouxemos um carregamento de chá, para nós e para oferecer, pois o Sri Lanka é também muito conhecido pelo seu chá. Para nós, trouxemos chá gun powder (chá preto) e chá masala chai, a fazer lembrar o sabor da especiaria indiana garam masala, e para oferecer Ceylon green tea.
Lá em casa, temos o hábito de beber o nosso chá à noite, enquanto vemos uma série ou um filme, e comemos umas bolachas ou uns biscoitos. Isto, claro, quando há sossego, já depois de termos ido deitar o nosso menino.

Sem comentários: