quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Dia do Algodão Doce

Segundo uma das rádios que costumo ouvir, hoje é Dia do Algodão Doce. Não sei se realmente é ou se apenas lhes apeteceu uma desculpa para nos fazer pensar e desejar uma gigante bola de algodão doce. Eu pessoalmente adoro e quando era criança era das coisas que mais me fazia ansiar pelas festas religiosas da cidade, pois era a única altura do ano em que, naquele tempo, se vendia esta maravilha. Lembro-me perfeitamente de ficar com mãos, cara e roupa todos melados e de os meus pais estarem sempre a avisar-me para ter cuidado com as pessoas que passavam. Outro pormenor que me recordo é que a minha mãe nestes dias trazia sempre consigo toalhitas para me poder depois limpar convenientemente. Hoje em dia, tenho a desculpa de comprar para o meu filho e vou roubando umas niscas. Algodão doce sabe à minha infância e sabe muito bem...

Sem comentários: