terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Da lua-de-mel #9

Acordamos às 7h. Tomamos mais um daqueles pequenos-almoços mesmo bons (a quantidade de comida era tanta, que nem conseguimos comer tudo) e que foi servido na varanda do nosso quarto. Partimos às 8h30. Até fazermos a primeira paragem, percorremos um longo caminho, por uma estrada sinuosa e com muitas curvas e contra-curvas. Escusado será dizer que fiquei meio mal disposta, até porque também já estávamos há algumas horas sem parar nem comer.
Fazemos, finalmente, a primeira paragem em Nuwara Eliya. Entramos no Grand Hotel, que antigamente era a casa do ex Governador. O hotel é lindíssimo, majestoso e muito bem decorado. Pelo caminho, passamos por mais cascatas e por muitas plantações gigantes de chá, literalmente montanhas cujas encostas são cobertas por chá. Entre elas, está a famosa marca Mackwoods.
Antes de almoço, paramos numa fábrica de chá, onde nos fazem uma visita guiada e depois uma degustação de vários chás. Compramos o Masala Chai, recomendado para dores de garganta e com uma sabor ligeiramente spicy. O chá foi caro, mas é muito bom!
Almoçamos e instalamo-nos no Kandy City Hotel e ficamos por nossa conta o resto do dia. Descansamos um pouco no quarto e vamos dar uma volta a pé pela cidade - muito povo, muito movimento, trânsito caótico, mas também muitas lojas. Entramos numa enorme de souvenirs, com imensas coisas giras, e lá compro uma túnica branca para mim, uma t-shirt para o meu pai e outra para o Diogo.
Regressamos ao hotel, tomamos um belo banho e hoje, a meu pedido, vamos comer comida ocidental e vamos jantar à Pizza Hut. Depois de jantar, regressamos ao hotel...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 04.10.2016

Sem comentários: