sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Xmas time #11

Claro que nesta série de "xmas time" não podia faltar o tema comida / bebida. É a melhor época do ano para enfardar à grande e à séria. Pessoalmente, nesta altura do ano deixo-me levar um pouco pelas comidas boas, pelas sobremesas decadentes, pelos chocolates, e, claro, pelo belo do tinto, que isso é que não pode nunca faltar na mesa. E, já agora, uns licores, mas não é qualquer um, ou amora ou de ginja. Lembro-me sempre de nos almoços e jantares de Natal, em casa dos meus pais, e das tias e primas, puxarem sempre de todos os licores caseiros, em garrafas de cristal. Quanto aos chocolates, acho sempre que nunca temos os suficientes e por isso vou comprando, nunca me lembrando que recebemos sempre algumas caixas de oferta. Resumindo, ficamos sempre com chocolates em casa para meses. À parte isso, adoro também ver e decorar a mesa para a ceia de natal e demais almoços e jantares. As mesas ficam sempre tão festivas e tão bonitas, que apetece mesmo ficar por lá toda a tarde/noite.