quarta-feira, 6 de maio de 2020

Quarentena #8

As semanas tornam-se iguais. Os dias idênticos. Apenas com algumas variantes ligeiras. 
A grande novidade desta semana - o fim das cercas sanitárias e o facto de, após um mês não estar com os avós, o Diogo finalmente poder abraçar os avós. Apesar de vivermos todos no mesmo concelho, não facilitamos e não saímos de casa. Todos os dias falavam por vídeo chamada, mas, claro, não era o mesmo. Preparamos um reencontro surpresa - os avós entraram pelo portão para o jardim, pedi ao Diogo para ir lá fora buscar uma coisa, ele quando viu os avós ficou em choque, parado por uns segundos, sem acreditar no que estava a ver. Resultado: abraços apertados e lágrimas nos olhos.
De resto, as nossas rotinas mantêm-se. Acordo todos os dias às 8h30 para tomar o pequeno-almoço e dar os bons dias, via Skype, aos colegas e começar o teletrabalho. Pouco tempo depois, acordam os rapazes da casa. Faço intervalo para almoço e acabo o dia de trabalho pelas 16h. Logo de seguida, equipamo-nos e fazemos o treino do dia, todos os dias. Tenho um PT e marido exigente e não há desculpas. Ao fim de semana, tento despachar o treino logo de manhã, ainda antes do pequeno-almoço, e tomar o meu banho logo de seguida. 
Três dias por semana, o Diogo tem aula online às 10h, via Zoom. De manhã, tentamos despachar os restantes trabalhos destinados pela professora para aquele dia. A tarde geralmente deixamos para o Diogo relaxar, fazer educação física, brincar, ver televisão ou ler. 
Esta semana, saí com o Diogo. Fomos de "passeio" até à mercearia ao fim da rua. Um "acontecimento" para ele aquela saída de casa. Claro que veio todo satisfeito com um pacote de bolachas de pepitas de chocolate na mão.
Com o aproximar do final de algumas restrições, encomendei máscaras sociais / comunitárias para nós. Uma para cada um de nós, cada uma veio com três filtros TNT. Confesso que é agoniante o seu uso, mas tem que ser e temos que estar preparados para a nossa "nova normalidade".
O ponto alto da semana - domingo foi Dia da Mãe. O pai tratou de encomendar uns ténis lindos amarelos. Em conjunto, pai e filho, fizeram um postal lindo e super querido, com umas linhas cheias de amor. Adorei! Adoro os meus meninos. Não podia escolher melhor família com quem passar este confinamento!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: