terça-feira, 12 de maio de 2020

Quarentena #9

Aos poucos, vamos começando a retomar algumas rotinas. A semana começou de maneira diferente. Fizemos um jantar surpresa cá em casa para o Diogo com os avós. Para isso, fomos os dois à tarde à mercearia aqui da rua. Ele adora ir lá comigo. Foi também a oportunidade perfeita para, aos poucos e por pouco tempo, usarmos máscara. Um pouco agoniante, tenho a dizer, e foi apenas por cerca de 5 minutos.
O resto da semana decorreu dentro do nosso novo normal, entre trabalho, estudo, treino e lazer. Com o tempo a melhorar um pouco, já conseguimos ir mais para o jardim e até voltar a treinar lá fora. Sempre mudamos de ares, mesmo em casa.
Na sexta-feira, a avó fez anos. Fomos jantar lá a casa para festejarmos todos juntos (pais, filhos e netos apenas) e foi tão bom voltar aos nossos ajuntamentos, sempre barulhentos! Domingo voltamos também ao nosso tradicional e já saudoso jantar de família. É sempre tão bom este nosso convívio.
O Diogo também voltou às suas dormidas em casa dos avós. Estava inquieto e os avós também! Lá passou o fim de semana, a até teve a companhia da prima na primeira noite. Todos felizes por estarem novamente juntos. E o cabelo dele, senhores, que não pára de crescer! Já passamos pelo uso de fita, ganchos e bandoletes. Nada resulta. Ele não está habituado...
Ao fim de quase dois meses sem ir ao hipermercado fazer compras (temos sempre encomendado ou vamos rápido à mercearia ou supermercado aqui perto comprar alguma coisa que falta na hora), voltei às compras, desta vez de máscara. Cerca de 20 a 30 minutos de máscara, já melhor, menos agonia, mas no final já me doíam as orelhas por causa dos elásticos. De resto, tudo correu bem, dentro do possível.
Na cozinha, continuamos com os cozinhados, muito pão, e a novidade da semana foi uma Sangria Rosé, autoria do marido. Muito boa, fresca, a saber a verão.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: