terça-feira, 19 de maio de 2020

Fariña

Durante praticamente duas semanas não houve filmes porque estivemos a ver uma nova série, daquelas mesmo ao nosso gosto - espanhola, baseada em factos reais e onde há tráfico de droga, ação, intriga e muitas reviravoltas, na década de 80.
Gostamos bastante e super recomendamos!
Na década de 80, o setor da pesca sofreu drásticas alterações e endividou muitos dos pescadores que dependiam do seu trabalho para garantir o sustento das famílias. Para assegurar a sobrevivência, grande parte deles recorreu ao contrabando de tabaco pelo mar, que apenas era punível com uma multa simbólica. Com o sucesso e influência que passaram a exercer na região, formaram uma aliança e tornaram-se nos senhores mais poderosos do estuário da Ría de Arousa.
Tudo muda quando surge a oportunidade de enriquecerem ainda mais através do tráfico de drogas. Apesar da organização criminosa de Galiza decidir não se envolver no tráfico de droga, por sujeitar todos os membros ao risco de prisão, Sito Minãnco não acede e estabelece contactos com alguns dos membros do cartel de Medellín, na Colômbia.

Sem comentários: