quarta-feira, 27 de maio de 2020

Tiger King

Começamos a ver um documentário muito recente e que estava a ser muito comentado desde o início do ano, altura em que saiu. Logo no primeiro episódio ficamos presos ao ecrã.
O documentário está centrado na grande rivalidade entre o comerciante de grandes felinos Joe Exotic, também conhecido como Tiger King, e a proprietária de uma reserva para esses animais, Carole Baskin.
Um negócio em que se destaca uma reveladora cifra: nos Estados Unidos há cerca de 7 mil tigres em cativeiro, enquanto apenas 4 mil vivem em liberdade em todo o mundo.
Joe é um criador de grandes felinos que, até há poucos anos atrás, era o responsável por dirigir um parque de animais exóticos em Oklahoma. Com camisas de cores berrantes, um corte de cabelo peculiar e propensão a provocar e exibi-se, Joe apresenta-se como um excêntrico personagem, que se define como "um gay provinciano amante dos grandes felinos".
A outra protagonista da série é a eterna inimiga de Joe, Carole Baskin, proprietária do Big Cat Rescue, um santuário que resgata grandes felinos na Flórida. A grande disputa acaba com Joe preso, ao ser condenado a 22 anos de cadeia por crimes que incluem a intenção de contratar alguém para a matar e outros delitos relacionados com espécies em perigo.
Gostamos bastante! Recomendadíssimo.
Tiger King: Murder, Mayhem and Madness - A Máfia dos Tigres

Sem comentários: