terça-feira, 26 de maio de 2020

Quarentena #11

E eis que chegamos à décima semana. Apesar de já estarmos, ainda que lentamente, em fase de desconfinamento, esta minha contagem continuará enquanto estiver por casa em teletrabalho.
Semana melhorzinha em termos de tempo (será que é desta que melhora?!). O Diogo saiu algumas vezes com o pai, para também arejar um pouco, enquanto o pai fazia "recados". Nesse entretanto, ficava a trabalhar. Trabalho e estudos dentro do normal. Fizemos um elefante a três mãos, todos ajudaram um pouco, para a aula dos trabalhos manuais.
Cá em casa, temos por hábito, durante o dia, tentar manter a televisão desligada, e ouvir música ao invés. No verão, inclusive, levamos sempre a minha aparelhagem antiga para o alpendre. Agora, com os treinos, ainda mais música ouvimos. Com tudo isto, decidimos elevar a fasquia e compramos, o fim de semana passado, uma coluna maravilhosa, com um som espetacular. Em vez de andarmos com a aparelhagem dentro e fora de casa, agora é mais fácil com a coluna, e tem o mais importante para nós, que é entrada USB, além de rádio, CD, karaoke e afins.
Na quinta-feira, a tarde esteve boa, pelo que, aproveitando um tempinho depois do trabalho, fiz a "estreia" anual da cama de rede e estive a ler um pouco. Soube mesmo bem... A ver se é desta que consigo ler um livro. Estou péssima para ler e tenho pena, mas acabo por passar o tempo ou no telemóvel, ou a ver televisão, ou até mesmo a fazer nada.
Começamos também a recuperar uma das nossas cadeiras de lona. Marido lixou e envernizou e eu limpei o pó. Esta é especial pois é desde o tempo dos meus avós, em que a nossa casa atual era a sua casa de verão e de passarmos férias em criança.
O Diogo foi novamente passar o fim de semana com os avós e, desta vez, como já estava despachado dos estudos da semana, foi na sexta ainda ao final da manhã. Foi feliz e contente!
Quanto a nós, o fim de semana foi muito produtivo. No sábado, estive em limpezas grandes, enquanto o marido esteve cuidando da sua mota e na jardinagem. No domingo, estivemos, finalmente, a montar o alpendre, mas antes limpeza a fundo do alpendre, sofás, mesa, pratos e afins. Tudo pronto para receber o bom tempo, que se aproxima. Ainda deu para relaxarmos um bocado e apanhar um bocado de vitamina D, antes de seguirmos para o nosso jantar semanal em família. Mariscada boa!
Ah! No domingo, ainda recebemos as três máscaras sociais que o Governo dos Açores está a oferecer a todas as famílias da Região. Muito obrigada!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: