quarta-feira, 22 de abril de 2020

Quarentena #6

Mais uma semana passou, a quinta em quarentena. Inicialmente, nunca pensei que fossemos ficar em casa durante tanto tempo, mas agora acredito que aqui estaremos pelo menos até ao final do mês de maio, em teletrabalho. Sinceramente, assim espero, pela nossa saúde e segurança. 
Novidades da semana... Na terça-feira de manhã, fui até ao colégio do Diogo buscar os restantes manuais que tinham lá ficado. Uma missão bem sucedida e sem sequer sair do carro. Outra grande novidade e uma primeira vez: cortei o cabelo ao marido e ficou bem bom. Não me atrevo é a cortar o do Diogo.
Quanto ao início das aulas online está a correr bem, dentro do possível. O Diogo tem reuniões / aulas com os professores através do Zoom e todas as sextas recebemos a planificação para a semana seguinte. Eu e o pai vamo-nos revezando no apoio ao estudo e assim se tem feito. Vamos ajustando ao nosso horário, trabalho e reuniões. Esta semana fizemos juntos o trabalho sobre a Primavera.
À parte o estudo, o Diogo tem dividido os seus dias entre brincadeiras, leituras, alguns filmes (adora o Mr. Bean), ver vídeos no youtube e confesso que também lhe tenho emprestado o telemóvel algumas vezes para se distrair e jogar um pouco. Tem que ser, os tempos são outros e, infelizmente, nem sempre o dia está bom para irmos lá para fora.
Continuamos nos "cozinhamentos" e nas experiências culinárias. Esta semana fiz outro tipo de pão pela primeira vez, que apenas leva três ingredientes e não precisa de levedar. Uma maravilha, mas que deve ser comido na hora, para continuar gostoso e fofo. Também fiz pastéis de bacalhau pela primeira vez, mais uma receita da Filipa Gomes, e ficaram deliciosos.
Uma curiosidade: quem mais tem um filho que pede e adora ajudar nas limpezas semanais? O Diogo o que mais quer é ajudar a limpar as casas de banho, sobretudo a banheira e a sanita. Há malucos para tudo e ainda bem que esta é uma das maluquices do meu filho. Coisas boas da quarentena!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: