terça-feira, 14 de abril de 2020

Quarentena #5 e Páscoa

E assim completamos as quatro semanas de quarentena.
Fiz pão novamente. Também para aproveitar que tínhamos encomendado queijo do bom ao Príncipe dos Queijos. Falando em encomendas, pela primeira vez fizemos as nossas compras de hipermercado online. Correu super bem! Entregaram as compras com toda a precaução e segurança. Pena que algumas coisas não vieram por estarem esgotadas de momento. Encomendamos também medicamentos e, ao final do dia, a farmácia veio entregar. Tudo desinfetado e seguro. 
De resto, os dias têm sido muito parecidos uns aos outros. Mais ou menos trabalho, mais ou menos estudo, muita brincadeira. Ah, e claro que já desisti de ter a sala sempre imaculada, já que a zona do tapete virou o playground de excelência. Até já retiramos a mesa de centro para o gaiato ter mais espaço para brincar. Quem me conhece, sabe que isto me causa "urticária", ver a casa (neste caso, a sala) desarrumada, mas, desta vez, tive que me entregar às evidências e deixar rolar. Pelo menos, esta semana o tempo melhorou um pouco, o que nos permitiu finalmente fazer um churrasco (estávamos inquietos) e passar algum tempo no jardim.
A meio da semana, fiz bolos lêvedos e, tenho a dizer, que foi a vez em que ficaram melhores. Levedaram bem e ficaram bem fofos. O Diogo tem devorado dois ao lanche com mel.
A nossa Páscoa foi em família e em casa, claro. Fizemos um almoço especial e fiz questão de pôr uma mesa bonita, em almoço de festa. Engraçado que o Diogo aprecia muito estas coisas. Depois do almoço, fizemos a tradicional Caça aos Ovos, este ano dentro de casa, pois o tempo estava ventoso.
Uma coisa de que nos temos vindo a aperceber - não sei se é do confinamento, mas o corisco do miúdo está a crescer a olhos vistos - medimo-lo e pesamo-lo, já que também passa o dia a comer - está com 1,29m e 25kg, mas, como ele é muito esticadinho, parece mais alto. Já avisei os avós para se prepararem, porque quando o virem vão ficar pasmados.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: