terça-feira, 7 de abril de 2020

Quarentena #4

Completamos a terceira semana em clausura. O melhor desta semana: tal como metade do país, também eu fiz pão pela primeira vez e ficou muito bom. Receita vista no Instagram, multiplicada e partilhada por meio país. Todos muito orgulhosos dos seus "PÃODEMÍA". Fiz mais uns cozinhados e experiências, sendo que uma delas, umas Bolachas de Maizena, não são para repetir. Comestíveis apenas com doce, senão não sabem a nada.
Os treinos continuam, entre as 16h e as 17h. Vamos ajustando consoante o dia e o trabalho. Estou a aprender a fazer o pino. O estudo com o Diogo também se mantém, ora antes, ora depois do almoço. Acabamos finalmente os manuais e estamos quase a acabar as fichas que a professora entretanto foi enviando (matemática e português). Com isto, tive que encomendar tinteiros para poder imprimir as fichas. Encomendados logo de manhã e entregues ao início da tarde.
Contra a minha vontade, no domingo tive que sair para ir ao supermercado aqui perto e depois à mercearia do bairro. Antes tivesse ido apenas à mercearia (mais perto e com menos gente), pois tinha o que eu realmente precisava, ao contrário do supermercado. Enfim... coisas de quarentena.
De resto, o marido continua com a imaginação lá em cima, e vamos fazendo umas fotos bem engraçadas, ora comigo, ora com o Diogo. Acabou mais um livro, em inglês, o segundo da quarentena. Que inveja!
Quanto ao Diogo, passa muito tempo a ver desenhos animados ou vídeos no YouTube. Lá muito de vez em quando deixo-o jogar um pouco no telemóvel, mas sempre com temporizador, para não haver exageros. Construiu mais uns legos inventados por ele. Além disso, (re)oferecemos um jogo de construção (tipo lego). Quem tem filhos, sabe que eles recebem sempre uma infinidade de brinquedos no natal e aniversário, e nós o que fazemos sempre é guardar alguns para ir dando ao longo do ano, e foi o caso deste jogo, que tinha sido oferecido pelos avós paternos no seu aniversário. Se bem que, quem está a montar o corisco do camião sou eu e não ele, pois este tipo de peças não o entusiasma muito. Ao menos, vou-me entretendo...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: