quinta-feira, 16 de abril de 2020

Filmes da semana #117

Começamos a semana com mais uns documentários. Gostei imenso do primeiro, acerca do Festival Fyre - foi um festival de música na ilha paradisíaca de Great Exuma, nas Bahamas, em 2017, anunciado como luxuoso, mas que, na prática, não passou de um tremendo fracasso graças à sua enorme desorganização, aos dormitórios improvisados, à escassez de comida e até de água. No final, faz-se justiça e o responsável está, ainda neste momento, a cumprir pena de prisão efetiva de 6 anos.
Fyre
Mais um espetáculo de stand-up comedy. Desta vez, o americano Bill Burr dispara em todas as direções neste especial em Londres e analisa, entre outras coisas, a indignação, homens feministas e robôs sexuais. Chego à conclusão, ao fim de ter visto, nestas duas semanas, três espetáculos de comédia americanos, que são muito diferentes dos portugueses, em especial os homens, que passam o tempo todo a gritar. Not a fan.
Bill Burr: Paper Tiger
Baseado numa fantástica história verídica. Nos anos 60, dois empresários afro-americanos usam um testa-de-ferro branco para os representar em negócios a que não teriam acesso por causa da cor da pele. Começam por comprar edifícios habitacionais e expandem o negócio à posse de bancos, oferecendo empréstimos a quem antes não tinha qualquer hipótese de apoio financeiro. Muito bom!
The Banker - O Banqueiro
Como um filme de ação, com uma boa protagonista, consegue ser aborrecido. Um thriller de espionagem que acompanha a história de uma mulher que procura descobrir a verdade por trás de um acidente de avião que matou sua família. 
The Rhythm Section
Mia e Mel têm a sua própria empresa de cosmética. Quando uma empresária de sucesso se junta ao seu negócio, não só a sua amizade vai ser posta à prova como o próprio negócio. Uma comédia engraçada de mulheres para mulheres.
Like a Boss
Uma comédia / drama. Mal escapando de uma avalanche durante as férias de esqui em família nos Alpes, um casal vê-se forçado a reavaliar a sua vida. Nothing special.
Downhill - Encosta Abaixo
Um antigo fenómeno do basquetebol, que sofre de alcoolismo, aceita o convite de ser treinador da sua antiga equipa. Na medida em que a equipa começa a vencer, a sua vida melhora, mas isso talvez não seja o suficiente para o salvar. Gostei!
The Way Back - O Caminho de Volta
Filmado com rigor e uma beleza estética tão plastificada como minimalista, como a própria minúscula vida solitária desta antiga empregada de balcão. Hunter é uma dona de casa aparentemente com uma vida exemplar, um marido formidável, grávida e com uma casa imaculada, mas dentro de si esconde uma compulsão, a de ingerir objetos tão diversificados que vão desde pedaços de terra a berlindes. Kind of weird...
Swallow

Sem comentários: