quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Rebenta a Bolha

Gosto de ouvir rádio. Gosto de ouvir rádio não só pela música, mas também pelas pessoas que estão do lado de lá e que, diariamente, comunicam connosco e nos fazem rir logo de manhã cedo ou quando estamos no trânsito. Gosto de rádio porque me faz companhia. Gosto de ouvir quem fala do outro lado. Oiço rádio sempre que estou no carro ou enquanto estou a trabalhar. No carro, oiço a RFM mas no trabalho oiço a Comercial. Tenho pena de cá, nos Açores, não termos a Comercial acessível no rádio, mas como hoje em dia tudo está na internet, também a Comercial  lá está, disponível a qualquer um de nós. E foi aqui que fiquei a conhecer o programa da manhã do César Mourão, o "Rebenta a Bolha". É qualquer coisa de espantoso, que nos põe logo a rir. No site, têm disponíveis todos os programas gravados, acessíveis a qualquer hora. Tal é o sucesso do programa que o mesmo já foi transportado para uma aplicação e para um jogo de tabuleiro. Aqui fica a notícia que muito me alegra:

"Cenário número um: uma situação é o ponto de partida para uma história improvisada e várias letras vão sendo lançadas, obrigando o narrador a continuar a descrição com uma palavra que comece com essa letra. Cenário número dois: o narrador tem de contar uma história alternando entre três profissões completamente diferentes definidas à partida. 
Todos os dias é isto que acontece na Rádio Comercial, com a rubrica “Rebenta a Bolha”, de César Mourão. Quem não perde uma emissão, vai agora poder reproduzir tudo em casa, graças a um jogo de cartas que acaba de ser lançado.
Dividido em duas partes, há um baralho para o jogo das profissões e outro para o das letras. A caixa está disponível a partir desta quarta-feira, 9 de novembro, na Fnac, hipermercados e outros pontos de venda da Majora, parceira do projeto. Custa 19,99€.
Há ainda uma app gratuita para Android e IOS, onde também é possível comprar o jogo. Uma das funcionalidades vai permitir gravar a prestação de cada participante para depois partilhar nas redes sociais.
“Rebenta a Bolha” é uma rubrica que ocupa as “Manhãs da Comercial”, na Rádio Comercial, de segunda a sexta-feira, às 8h40. " texto de Andreia Costa em NIT.
Portanto, para quem me lê e gosta muito de mim, este é o meu primeiro desejo para o Natal - um jogo familiar em que podemos jogar juntos e divertir-nos. Vê lá se não é melhor que tentar descortinar os meus desenhos no Pictionary?!

Sem comentários: