quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Da lua-de-mel #4

Deitar cedo e cedo erguer é o mote desta viagem, até porque, com a humidade, não se consegue estar até muito tarde na cama, pois estamos em constante "suamento" (acabei de inventar esta😊). Tomamos o pequeno-almoço e decidimos passar o dia em Mirissa
Vamos então fazer um pouco de praia porque o dia está fabuloso e a esta hora o sol já está bem quente. Chegados à praia, procuramos um spot à sombra, pois não se consegue estar parado ao sol, e vamos a banhos. A água é quente e nem assim nos conseguimos refrescar. Dali a pouco, começamos a aperceber-nos do negrume que se aproxima vindo do mar. Claro que, pouco depois, veio a chuva e cheia de força. Tentamos esconder as nossas coisas (máquinas em especial), mas ainda assim toda a roupa e toalhas ficaram encharcadas. Enquanto chovia, fui para a água, já que é o melhor sítio onde se pode estar quando está a chover na praia. Soube tão bem!!! Num instante, parou a chuva. Pusemos tudo a secar. Passamos por este processo três vezes - chove, pára, chove, pára, chove, pára, até que decidimos que estava na hora de nos pormos a andar. 
Fomos para casa, tomamos um banho (o 2º do dia) e saímos para almoçar. Fomos à procura de um restaurante recomendado por uma prima do M., que tinha lá estado meses antes - o Dewmini Rotti Shop. Um restaurante familiar, com esplanada numa espécie de quintal entre duas casas, e com uma comida, sobremesas e sumos naturais maravilhosos e O Melhor Ice Coffe do Mundo. Viemos aqui muitas vezes.
Depois de muito bem almoçar, fomos de passeio para casa e paramos numa loja de souvenirs para comprar alguns recuerdos para a família e amigos (e nada para nós😖) - lenços, marcadores de livros, elefantes e umas t-shirts com elefantes muito giras para o nosso menino!
Em casa, puxei das mangas e do sabão sabonete e estive a lavar a nossa roupa salgada da praia. Depois deste trabalhinho doméstico, veio o descanso. Despertamos pelas 18h, mais um banho (o 3º do dia) e saímos para jantar. Vamos sem destino e paramos numa esplanada perto da rua principal e aí comemos um rotti de queijo e camarão - delicioso e barato (nesta zona, a restauração é bem mais barata que na praia). E já que estamos perto, voltamos ao Dewmini para beber mais um ice coffee. Vamos de passeio até à praia e, ainda a tempo da happy hour, bebemos um mojito, antes de nos retirarmos aos nossos aposentos. Este terá sido provavelmente o dia mais relaxado de toda a viagem.
 
 
 
 
 
 
29.09.2016

Sem comentários: