sábado, 26 de novembro de 2016

Dia da Anemia

Antes do verão, fui fazer análises para despiste de alergias, a pedido do meu médico alergologista, e, como já não fazia análises há uns 3 anos, fiz também análises gerais, para saber se estava tudo bem. Resultado: não estava. É sempre assim. Vai-se a uma coisa e descobre-se outra. Se por um lado, fiquei a saber que sou, maioritamente, alérgica aos ácaros do pó, por outro, fiquei a saber que tenho Anemia. Não uma anemia muito acentuada, mas já qualquer coisa. O médico perguntou logo se me sentia mais cansada ultimamente, com dores de cabeça. A resposta foi sim, pois. Deste sintomas abaixo, acho que só não acusei irritabilidade (acho eu) e falta de concentração. Já o meu pai me dizia que eu andava muito pálida, mas nunca estranhei, porque sou muito branquinha. As dores de cabeça para mim não eram novidade; a queda de cabelo não achava que fosse anormal, mas o cansaço esse sim. Sentia-me cansada e sem forças. Claro que, juntando estes sinais ao fato de eu não comer nem muita sopa nem muitos legumes e fruta, só podia dar em anemia. Ouvi um "raspanete" e estive a tomar ferro durante 2 meses, um comprimido todas as manhãs. Ao fim deste tempo, novas análises. A anemia estava ultrapassada, mas com valores ainda um pouco periclitantes. Receita médica para mais 2 meses de ferro. A semana passada acabei o ferro. Agora tenho novas análises para fazer. Entretanto, tenho-me esforçado para comer mais sopa e fruta. Aguardemos...

Sem comentários: