sábado, 5 de novembro de 2016

Da lua-de-mel #2

Começamos então por ficar os primeiros dias no mesmo sítio, o que não significa que não tenhamos saído de lá, porque saímos algumas vezes durante o dia, ora de tuk-tuk, ora de autocarro. À noite, optamos sempre por ficar pela zona, pois a oferta é suficiente, além de que descobrimos o "nosso" restaurante de eleição, onde acabamos por ir algumas vezes, e para beber um copo à noite íamos a um dos bares da praia. Nunca prolongamos as noites, pois o objetivo era sempre acordar cedo, para aproveitar bem o dia (até porque com o calor não se consegue dormir até muito tarde). No primeiro dia em Mirissa, chegamos ao nosso quarto à tarde. Como estávamos extremamente cansados (foram 3h de avião (Lisboa-Frankfurt), seguidas por mais 11h de avião (Frankfurt-Colombo), depois de uma noite curta, mais 1h de tuk-tuk, seguida de mais 4h de comboio), o dia não deu para fazer muita coisa. Quando chegamos ao quarto, estávamos completamente suados, pelo que vestimos os fatos-de-banho e rumamos à praia. Acabamos por não fazer praia (acho que adormecíamos mal nos deitássemos) e optamos por almoçar numa esplanada na praia, o Central Coffee. Comemos um caril de peixe, acompanhado por uma merecida e tão desejada cerveja fresca, Lion. Regressamos ao quarto e o cansaço acabou por vencer - dormimos 3h e acordamos já a anoitecer. Tomamos uma banho (duche de água fria!) e saímos para jantar, novamente na praia, mas num outro restaurante, recomendado pela nossa host - o Zephir. Quando chegamos à praia, ficamos agradavelmente surpreendidos, pois à noite todos os restaurantes e bares põem mesas na areia e iluminam-nas com velas. Fica lindíssimo! Depois de (muito bem) jantarmos, demos um passeio pela praia, pé descalço, metade na areia, metade no mar (sabe tão bem e a férias!). Regressamos ao quarto pela 23h e dormimos uma merecida noite de descanso. E como o cansaço era muito, deste dia apenas tenho estas fotos: