quarta-feira, 17 de junho de 2020

Filmes da semana #125

O primeiro filme da semana conta uma história de amor adolescente, onde o triângulo amoroso não é o típico. Ellie Chu aceita escrever cartas de amor em nome de um atleta, mas o que ela não esperava era ficar amiga dele nem apaixonar-se pela mesma rapariga. Um pouco parado...
The Half Of It - Se Tu Soubesses...
Baseado em factos reais, decorridos no início da década de 1960. No auge da corrida espacial entre os EUA e a União Soviética, em plena Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita. Palminhas para as protagonistas e para o filme.
Hidden Figures - Elementos Secretos
Um drama familiar com um bom twist (ainda que um pouco previsível). Lizzie nunca conseguiu ultrapassar a perda da sua filha bebé, há vários anos. Essa tragédia custou-lhe a sanidade mental, o casamento e a custódia do filho mais velho. Um dia, Lizzie repara em Lola, uma menina que lhe parece a filha que perdeu. Obcecada com os sentimentos que a prendem àquela criança, Lizzie vai fazer tudo o que pode para se aproximar dela e provar que se trata da sua filha.
Angel of Mine - Anjo Perdido
O filme tem como cenário principal um Sul em que o crime organizado não é tão organizado como deveria. Kyle e Swin são correios de droga sob a supervisão dos co-conspiradores de Frog. Depois de uma infinidade de tentativas fracassadas em seguir as ordens de Frog, os dois homens transformam-se em alvos. O filme até é bom, mas infelizmente muito parado.
Arkansas
O filme conta a história verídica de Robert Bilott, o advogado que enfrentou a mais poderosa empresa química americana. Quando um agricultor o contacta devido à morte por envenenamento de 190 cabeças de gado, Bilott decide investigar. É assim que percebe que por detrás de tudo aquilo está a DuPont Corporation, uma poderosa multinacional que, durante os últimos 40 anos, derramou deliberadamente compostos químicos ilegais nas águas da cidade, prejudicando a saúde dos milhares de pessoas que ali residem. Ciente do perigo que corre, mas empenhado em fazer justiça, Bilott arrisca tudo ao representar a população contra os interesses económicos de uma das mais relevantes indústrias dos EUA. Muito bom!
Dark Waters - Verdade Envenenada
Lillian regressa à sua cidade natal empenhada em recomeçar a sua vida. É então que começa a ser perseguida por Blackway, um ex-polícia transformado em fora-da-lei, há muito habituado a agir impunemente. Apesar de aconselhada a sair da cidade Lillian resolve ficar e marcar um ajuste de contas com Blackway.
Blackway

Sem comentários: