sexta-feira, 12 de junho de 2020

Filmes da semana #124

O primeiro filme da semana incide sobre um assunto muito presente nos nossos dias - o auge das redes sociais. Após receber alta psiquiátrica, uma obcecada pelas redes sociais muda-se para Venice para se aproximar de uma celebridade do Instagram, mas o seu plano segue um rumo sombrio.
Ingrid Goes West
Mais um documentário top! Cyntoia viveu uma adolescência conturbada e traumática. Com 16 anos começa a ser vítima de violência física, psicológica e de tráfico sexual, conceito que era entendido simplesmente como prostituição, independentemente da idade. Em 2004, Cyntoia acaba por matar um homem, em legítima defesa; contudo, o tribunal condena-a a prisão perpétua. Depois de alguns recursos e diferentes advogados, em 2017, o caso da jovem, que entretanto já tinha 28 anos, ganhou atenção mediática e, em 2019, Cyntoia recebeu clemência judicial do governador do estado do Tennessee Bill Haslam e foi posta em liberdade.
Murder to Mercy: The Cyntoia Brown Story
Apanhado em zapping praticamente no início, a imagem captou-me a atenção. Herdeiro de uma milionária cadeia de hotéis, Ben casa-se com Narcy. A relação dos dois acaba por se tornar num mar de amor e desconfiança, e, quando Ben é encontrado morto na suite de um dos seus hotéis, a polícia desconfia que Narcy o tenha assassinado, a ele e à sogra, uns dias antes.
 Beautiful & Twisted - Linda e Louca
Muito pouco a ver com a famosa série com o mesmo nome. O trailer prometia, pela história e pelos cenários, mas o filme desiludiu. Uma ilha mágica no meio do Oceano Pacífico oferece aos seus visitantes a possibilidade de realizar os seus sonhos e viver aventuras que parecem impossíveis.
Fantasy Island - A Ilha da Fantasia
Inspirado na história real do rapper-realizador Rapman. Os melhores amigos Timmy e Marco andam no mesmo liceu de Peckham, mas vivem em bairros vizinhos dos arredores de Londres. Quando Marco é atacado por um dos amigos de Timmy, os dois rapazes acabam em lados rivais de um ciclo interminável de guerras territoriais de gangues em que não há vencedores... apenas vítimas. Uma imagem bem real das lutas entre grupos rivais. Gostei bastante!
Blue Story - Batalha entre Bairros
O último da semana, uma comédia. JJ é um experiente agente da CIA encarregado de vigiar uma família. Sophie, uma miúda de 9 anos, descobre o disfarce de JJ e convence-o a ensiná-la a ser uma espia, em troca de não o denunciar. O que ele não esperava era que, mais do que ensinar, viesse a aprender com ela algumas das mais importantes estratégias usadas na missão mais exigente da vida de qualquer pessoa: ser feliz. 
My Spy - O Meu Espião

Sem comentários: