sexta-feira, 5 de junho de 2020

Filmes da semana #123

Os filmes da semana resumiram-se ao fim de semana e feriado. Só no sábado foram quatro (dois à tarde e dois à noite). É caso para dizer que, em três dias, enchi a barriga de filmes.
O primeiro da semana conta a história de um jovem recepcionista, altamente inteligente no espectro do autismo, que utiliza câmaras para gravar os hóspedes numa tentativa de estudar o comportamento humano e melhorar as suas habilidades sociais. Tudo se complica quando assiste ao assassinato de uma hóspede, tornando-o no principal suspeito.
The Night Clerk
Gostei deste filme e apenas no final me apercebi que é baseado em factos reais. Katy é uma viúva que investiga a morte do seu marido misteriosamente assassinado enquanto tentava acabar com uma festa de adolescentes na noite de Ano Novo.
Bond of Silence - Pacto de Silêncio
Na mesma semana, por coincidência, vi um documentário e um filme sobre o mesmo tema: conhecer de perto a psicologia do líder de um culto e dos seus cegos discípulos da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias (Fundamentalist Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints, FLDS), uma seita dissidente de mórmones. 
O filme, baseado em factos verídicos, narra a história de um dos homens mais procurados do FBI: Warren Jeffs, um líder mórmon fundamentalista acusado de realizar casamentos ilegais que envolviam meninas menores de idade. O filme relata a ascensão de Jeff ao poder após a morte do pai. Após o falecimento do pai, Warren casou-se com todas as suas mulheres e ganhou controle ditatorial sobre os seus seguidores polígamos.
Fico horrorizada só de pensar que isto é real!...
Outlaw Prophet: Warren Jeffs - Warren Jeffs: Profeta Fora de Lei
Dois filmes de terror na mesma noite. Neste, um jovem casal muda-se para a Mansão Heelshire, sem nada conhecer da trágica história daquele lugar. Rapidamente, o filho descobre Brahms, um boneco de porcelana, que se torna o seu novo melhor amigo e que vai aterrorizar as vidas de toda a família.
Brahms The Boy II - A Maldição de Brahms
O outro filme de terror da noite foi mais fraquinho. Quando três amigos da faculdade encontram as origens horríveis do Bye Bye Man, eles descobrem que há apenas uma maneira de evitar a sua maldição: não pensar nele, não dizer o seu nome. Mas uma vez que ele entra nos nossos pensamentos, ele assume o controle. 
The Bye Bye Man - O Nome do Medo
Os cabos Schofield e Blake são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois têm que atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar 1600 colegas de batalhão. Tinha alguma expetativa quanto a este filme e fiquei agradavelmente surpreendida pela positiva. Gostei mesmo muito. Recomendadíssimo!
1917
Uma comédia levezinha: um casal em crise vê-se envolvido num misterioso assassinato e, para não serem considerados culpados, eles precisam tentar resolver o crime para limpar os seus nomes enquanto tentam salvar a relação.
The Lovebirds

Sem comentários: