sexta-feira, 18 de maio de 2018

Filmes da semana #25

Segunda-feira, feriado, vimos dois filmes à noite. Resultado - deitamo-nos tarde e sofremos com isso na manhã seguinte. Pelo menos, eram bons filmes. O primeiro filme remonta à Segunda Guerra Mundial. Um criptógrafo de Cambridge é contratado pela agência de inteligência britânica MI6 para decifrar códigos nazis, incluindo as mensagens de "Enigma". Muito bom!
The Imitation Game - O Jogo da Imitação
O segundo filme foi mais um inspirado em factos verídicos. O filme é, inclusive, narrado pela própria. Com 14 anos, Elizabeth Smart foi sequestrada por um fanático religioso que a torturou, drogou e violou durante 9 meses, até a mesma ser salva pela polícia. Um filme que me emocionou muito e fez chorar no final.
I Am Elizabeth Smart - A História de um Sequestro
Dois irmãos descobrem um segredo chocante sobre os seus avós quando os vão visitar à sua quinta. Estávamos ambos com as expetativas muito elevadas relativamente a este filme, pois já o queríamos ver há algum tempo, daí que tenhamos ficado um pouco desiludidos, pois não era de tanto suspense e terror como o trailer fazia querer.
The Visit - A Visita
Três amigos da Califórnia estão a fazer um vídeo para um programa de realidade extrema. Eles documentam a sua viagem para a Austrália onde vão mergulhar numa gaiola de tubarões. Uma onda gigante deixa-os em águas repletas de grandes tubarões brancos, transformando a sua gravação em um diário sangrento de sobrevivência… e morte. Nada de especial...
Open Water 3: Cage Dive - Em Águas Profundas 3

Sem comentários: