quinta-feira, 26 de março de 2020

Filmes da semana #114

O primeiro da semana, o primeiro da quarentena, foi um filme inspirado na história verídica de um grupo de strippers que se aliam para se vingarem dos seus clientes ricos de Wall Street.
Hustlers - Ousadas e Golpistas
Diferente e estranho são os adjetivos que melhor descrevem este thriller. Norval, um homem privilegiado, chega à remota cabana costeira do seu pai, com quem não tem contato há 30 anos. Ele logo descobre que o pai não é apenas um idiota, como também tem um passado obscuro. Longe da sua zona de conforto, Norval deve lutar contra os seus demónios para se tentar conciliar com o pai.
Come to Daddy
O filme da semana apanhado em zapping, em final de tarde em plena quarentena. Consegui ver tudo sem adormecer, o que já é um bom indício. Um bom filme de ação de polícias e ladrões. Um grupo de homens mascarados inicia uma série de assaltos a bancos. Apesar de não se coibirem de matar quem se atravessa no seu caminho, doam o dinheiro a obras de caridade. 
Marauders - Saqueadores
O filme “The Shining" é um dos maiores clássicos de terror e continua na minha lista de filme favoritos. Por sua vez, a acção deste filme decorre várias décadas depois dos eventos de “The Shinning”. Dan, outrora criança, é um homem traumatizado. Quando conhece Abra, uma adolescente que também possui o “brilho”, percebe que ela está a ser perseguida por um perigoso grupo de caravanistas. Essas pessoas sobrevivem ao longo dos séculos, alimentando-se do “brilho” de certas pessoas. Mas o poder de Abra é mais forte do que todos podiam imaginar.
Doctor Sleep - Doutor Sono
O filme foca-se numa série de desventuras de Howard Ratner, um joalheiro judeu nova-iorquino que sente um constante impulso em fazer apostas arriscadas com tudo o que tem, ao mesmo tempo que tenta equilibrar a gerência da sua loja, a implosão do seu casamento e uma relação extraconjugal. O filme deixa-nos numa constante tensão frenética. Gostei.
Uncut Gems

Sem comentários: