quarta-feira, 4 de março de 2020

Filmes da semana #111

Na sequência dos filmes da semana anterior, este foi mais um filme de espionagem, mais uma vez inspirado em factos reais. Em 1938, Joan Stanley era uma brilhante estudante de Física da Universidade de Cambridge. Apaixonada por um colega com ligações ao comunismo, acabou por ser recrutada pelo KGB. Depois de décadas a passar segredos de Estado à Rússia, é descoberta pelo MI5 e, em 1999, levada para interrogatório.
Red Joan - Uma Traição Necessária
Elena McMahon, uma jornalista do “The Washington Post”, demite-se e aceita uma missão pelo pai. Pelo caminho, perde totalmente o controlo da história, e acaba por se tornar uma das personagens principais da reportagem, acabando por se envolver num negócio de armas na América Central.
The Last Thing He Wanted - A Sua Última Vontade
Três quilómetros debaixo da terra, nove mineiros lutam para sobreviver depois de uma explosão de metano os ter deixado apenas com uma hora de oxigénio. Um filme curto com uma grande falha - não mostra a hora do salvamento. É pena...
Mine 9
Levemente inspirado em fatos reais. Lucy Cola é uma astronauta que, após uma missão bem sucedida no espaço, retorna ao convívio com o marido. Inicialmente, sente-se bem, mas, aos poucos, começa a sentir uma sensação de vazio existencial e, por isso, afasta-se da família e começa a ter um caso com outro astronauta. Não gostei muito...
Lucy in the Sky
Os Anjos de Charlie são um grupo de mulheres peritas em artes marciais e capazes de enfrentar qualquer inimigo. Elena, uma cientista brilhante, inventa Calisto, fonte de energia sustentável revolucionária. Quando a sua criação acaba nas mãos erradas, ela conta com o apoio dos anjos para evitar que o projeto seja usado como arma de destruição em massa. Nada de especial.
Charlie's Angels - Os Anjos de Charlie

Sem comentários: