quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Filmes da semana #103 (Férias de Natal #2)

Finalmente vimos o segundo filme da saga "It" e nova desilusão. Que porcaria de filme, péssimo, sem nexo nenhum. Não percebo o porquê de tanto "sururu" à volta destes filmes. Vinte e sete anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes que faziam parte do Clube dos Perdedores, os amigos juntam-se numa nova batalha contra Pennywise, o palhaço.
It - Chapter Two - It - Capítulo Dois
Dose dupla na mesma noite e vimos mais um suposto filme de terror. Sem a projeção do filme anterior, conseguiu, ainda assim, ser melhorzinho, mas apenas isso. Um grupo de amigos participa no jogo “Slasher Sleepout”, uma experiência que pretende simular a realidade de um filme de terror.
Ruin Me
Um dos melhores filmes dos últimos tempos. Só é pena ter levado tanto tempo para o ver. Muito merecido o Óscar para o "Melhor Filme". Dr. Don Shirley é um pianista afro-americano de renome mundial, prestes a partir numa tournée pelo sul dos Estados Unidos, em 1962. Como precisa de um motorista e guarda-costas, Shirley recruta Tony Lip, um ítalo-americano do Bronx. Apesar das suas diferenças, os dois homens desenvolvem uma ligação inesperada ao enfrentar o racismo e os perigos de uma era de segregação racial. Super recomendo!
Green Book - Um Guia Para a Vida
Mais uma desilusão cinematográfica. Filme muito parado, com monólogos muito longos e muita narração. O protagonista salva a coisa. O engenheiro espacial Roy McBride é enviado para o Sistema Solar com a missão de encontrar o pai, um astronauta desaparecido há 16 anos, durante uma viagem a Neptuno. 
Ad Astra - Rumo às Estrelas
Um filme de ação, fantasia e aventura. No século XV, dois mercenários, em busca de pólvora, acabam aprisionados pelos guerreiros chineses da Grande Muralha, que está na iminência de sofrer um ataque - reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta trespassar a barreira para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.
The Great Wall - A Grande Muralha
Apesar de não mostrar um enredo muito original, em que há uma traição na Casa Branca, gostei muito do filme. Vale a pena! Mike Banning, agente dos Serviços Secretos de Trumbull, Presidente dos EUA, vê a sua vida mudar drasticamente quando é acusado de conspirar contra a vida do homem que protege. Com o FBI e a sua própria agência no seu encalço, tem de encontrar uma forma de ilibar o seu nome e, ao mesmo tempo, salvar Trumbull de quem o pretende eliminar. 
Angel Has Fallen - Assalto ao Poder
Mais um filme muito bom e baseado em factos verídicos, que ocorreram entre 1981 e 1985. O filme é estrelado por Chris Evans como um agente do Mossad, o Serviço Secreto Israelita, que administra uma operação secreta que ajuda refugiados judeus da Etiópia a escaparem para um porto seguro em Israel, passando, para isso, pelo Sudão, onde está montada uma base, num resort falso, na margem do Mar Vermelho. Foi uma das operações mais ousadas, complexas e de longa duração do Mossad - a “Operação Irmãos”. Recomendo muito!
The Red Sea Diving Resort

Sem comentários: