quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Filmes da semana #86

Semana de férias com tempo feio foi sinónimo de muito tempo em casa e muito filme posto em dia, uns melhores que outros, mas no geral até foi uma semana boa a nível cinematográfico.
Começamos com uma comédia romântica muito gira e com bons atores. Um jornalista reencontra a sua paixão de infância, agora uma das mulheres mais influentes do mundo, que o contrata para escrever os seus discursos, enquanto se prepara para se candidatar à presidência dos EUA.
Long Shot - Seduz-me Se És Capaz
Um thriller psicológico inspirado na coragem de sobreviventes de violência doméstica e os obstáculos que enfrentam para ficarem seguras - uma mulher que sofreu violência doméstica ajuda outras vítimas a livrarem-se dos seus agressores. Apesar de ser um filme sobre violência, acaba por ser até um pouco parado demais e sem muitos diálogos.
A Vigilante
Finalmente consegui ver este filme. Vi-o sozinha, pois o M. não tinha interesse, e percebo o porquê dos Óscares ganhos de Melhor Actriz Principal e Melhor Actor Secundário. O enredo é interessante. Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato da sua filha, Mildred decide chamar atenção para o caso alugando três outdoors numa estrada raramente usada. 
Three Billboards Outside Ebbing, Missouri - Três Cartazes à Beira da Estrada
Uma comédia francesa, mas que teve mais de drama que de comédia. Fraquinho... Um homem está no auge dos seus quarenta anos e sofre de depressão. Depois de um tratamento ineficaz, ele começa a frequentar uma piscina e acaba por se juntar a uma equipa de natação sincronizada masculina.
Le Grand Bain - Ou Nadas ou Afundas
Um drama familiar espanhol, em que uma família tem que se unir, após o desaparecimento de um dos seus membros. Na procura de uma solução, segredos e mentiras são revelados sobre o passado de cada um. Gostei!
Todos Lo Saben - Todos Já Sabem
A história verídica do acrobata francês Philippe Petit que, mesmo sem autorização legal, atravessou, sobre um cabo de aço, entre as torres gémeas do World Trade Center, em 1974. Sem tirar o mérito da façanha, o filme é um bocado chato.
The Walk - O Desafio
O documentário da semana relata a história verídica de um mergulhador profissional que fica preso no fundo do oceano, com uma reserva de oxigénio reduzida e pouca esperança de ser resgatado a tempo.
Last Breath - Último Suspiro
E vamos ao piorzinho da semana e o único de terror. Todos os que aparecem em alguma foto tirada pela máquina fotográfica Polaroid têm um fim trágico e violento.
Polaroid - Morte Instantânea
Já tinha visto várias partes deste filme, mas nunca o tinha visto por completo, por isso foi desta. Tive apenas que o recuar um pouco e fiquei a vê-lo noite dentro (sozinha, claro). No ano de 1929, os recém-casados George e Serena viajam para as montanhas da Carolina do Norte, onde George possui uma madeireira. George guarda um segredo: é pai ilegítimo de um bebé e, quando Serena descobre que não pode ser mãe, é a partir daí que a sua relação começa a se deteriorar. 
Serena
Afinal, houve mais um falhanço de pseudo terror a semana passada. Foi para fechar a semana "em mau". Um estranho apagão provoca o desaparecimento da população de Detroit, onde apenas resta um pequeno grupo de pessoas que luta para sobreviver, deixando sempre uma fonte de luz por perto.
Vanishing on 7th Street - O Mistério da Rua 7

Sem comentários: