segunda-feira, 16 de julho de 2018

Do fim de semana #70

Foi daqueles fins de semana mesmo bons.
Sábado foi um dia tão bom. Sozinhos em casa (como sempre aos sábados), acordamos tarde e saímos para almoçar no nosso restaurante favorito da ilha - Ponta do Garajau, na Ribeira Quente. Um almoço que nunca desilude, com entradas regionais ótimas, comida deliciosa (optamos novamente pelo naco), o nosso tinto de eleição, num espaço bonito e com um atendimento sempre cinco estrelas. De seguida, paragem para um chá verde na Fábrica de Chá Gorreana e, para finalizar uma tarde muito bem passada, um belo gin no Tukátulá. Ao final do dia, fomos então buscar o Diogo, que tinha estado toda a tarde na brincadeira com um amiguinho na casa dos avós.
Domingo conseguimos ir novamente à praia e fizemos a estreia no banho - lá fomos rumo ao norte. Almoço no jardim, tarde também por lá passada, com mais um gin para refrescar um final de tarde quente, e jantar em casa dos papás.
 
 
 
 
 
 
 

6 comentários:

CS disse...

Invejo os teus fins-de-semana. Os meus são meio caóticos e nem sempre temos tempo de qualidade... sinto que tenho que dar uma volta a eles :)

Kaipiroska disse...

Vou tentando fazer muita coisa durante a semana, ao nível de limpezas e roupas, para ao fim de semana estar mais livre; no entanto, nem todos são assim tão preenchidos e bons... :)

Vamos tentando aproveitar ao máximo e aproveitar também enquanto o nosso pirata ainda é "pequenino" e gosta de estar connosco :)

CS disse...

Os meus sábados de manhã eram sempre na piscina dos bombeiros. ir para casa almoçar e deitar o António a fazer a sesta. Depois às 14h balet com a Alice enquanto o pai fica em casa a olhar pelo mais novo que dorme. Perto das 16h de volta a casa. às vezes já António acordou, outras vezes não. Dou lanche aos 2 e o pai sai para o trabalho. Olho o relógio, são 17h e estou já estou meia ko. Penso se volto a sair sozinha com os 2 ou se me atiro a alguma atividade doméstica. Depois jantar, banho e cama e se passou um sábado.
Domingo de manhã, hiper ou lides domésticas, almoço ao mais novo e saimos os 4 para almoçar em casa dos meus pais (quase todos os domingos). Lá deito o mais novo a dormir e almoçamos. A meio da tarde saimos. Muitas vezes fazemos jantar em casa para amigos ou vamos a casa de algum jantar. E passou-se o domingo e o único dia de folga de B.
Agora há férias de natação e balet. Tem sido hiper de manhã ou lides domésticas. Vai almoço e deitar o mais novo e meio dia já passou. Faço então por sair ao final do dia mas sempre sozinha com eles...
Vivo bem com isto mas, às vezes, estou insatisfeita. Não posso viver na busca do ideal mas do real. Posso é melhorar o real ;) Bj

Kaipiroska disse...

Ufa Mulher! Só de ler, fiquei cansada... :)

Temos uma grande diferença. Só tenho um filho. Tens o António que ainda está numa idade algo dependente e ainda faz os seus soninhos. É compreensível que o tempo disponível seja mais escasso e, claro, que fiques mais cansada.

Outra coisa, o M. não trabalha ao fim de semana, o que também às vezes me liberta para outras coisas e ajuda noutras.

De atividades, o Diogo tem só a natação e as 2xs que tem são durante a semana (fiz questão disso, precisamente para não nos atrapalhar o fds).

Durante a semana, e felizmente, desde que mudei de local de trabalho que faço jornada contínua, ou seja, 3 semanas num mês saio às 15h30 e apenas 1 semana saio às 17h30. Lá está, aproveito muitas vezes esse horário (quase sempre) para compras de hipermercado e limpezas, para deixar livre o fds.

Lá está... vidas diferentes, com realidades diferentes, mas muito preenchidas de amor pelas nossas caras metades e pelos nossos meninos. Todo o tempo e cansaço acabam sempre por valer a pena :)

Obrigada pela tua partilha... Engraçado como nos vamos conhecendo por aqui :)

Beijinho e bom fim de semana (espero que com tempo para praia).


PS- Neste momento, por acaso, estou de férias dos meus dois homens, já que estão desde 3ª para fora e só regressam 5ª. Bate saudade óbvio, mas também sabem bem estes dias assim mais relaxados e só para mim :)

CS disse...

Também tenho jornada contínua e felizmente desde que nasceu a Alice. Mas como dizes, 1 e 2 fazem diferença. Digo que mais 1 ano ou 2 e a coisa corre melhor. António sem sestas e mais calmo (espero). O facto do pai trabalhar todos finais de tarde e só folgar domingo limita-nos e sobrecarrega-me mas não me posso queixar :)
Partilha os teus fins de semana deliciosos ;)
bjs a todos

Kaipiroska disse...

Beijos e aguardemos ansiosamente por mais dias de férias :)