quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Da lua-de-mel #12

Last day... A long day!
Dia de viagens. Dia de aeroportos. Dia de dormir às prestações.
Como chegamos muito cedo ao aeroporto de Colombo, não estranhamos não haver ainda balcão designado para o check-in, pelo que nos abancamos por ali; no entanto, passado já muito tempo e nada, começamos a estranhar. O Marco foi tentar saber informações. Então o que se passa é o seguinte: como vamos viajar na Sri Lankan Airlines, podemos fazer o check-in quando quisermos e onde quisermos. What?! Querem dizer-me que estivemos todo este tempo sentados no chão, encostados a uma coluna, quando já poderíamos estar despachados há muito tempo?! Enfim… Fizemos check-in e passamos para as filas intermináveis de controlo de passaportes. Depois de finalmente passarmos, vamos imediatamente para outra fila, da segurança (já é a 3ª vez que passamos nas máquinas de segurança aeroportuária). Claro que com todo este empate, já não conseguimos ir até às lojas (ficamos com o equivalente a 10€ por gastar). Fiquei tão ruim com isso! Depois de passar na segurança, passamos para a porta de embarque e aí aguardamos mais um pouco.
O voo saiu a horas, à 1h30 da manhã. Foram mais 10h30 de viagem, mas que se passaram muito bem. O avião é enorme e ainda tivemos a sorte de ficarmos os dois sozinhos numa fila de quatro lugares, ou seja, duas cadeiras para cada um, o que deu um jeitão para nos estendermos um pouco. Vi dois filmes e duas séries e ainda dormitei um pouco. As refeições são muito boas e servidas quentes, e, ao longo do voo, vão sempre oferecendo sandes e água. Trouxe comigo duas mantas da companhia aérea. São de algodão fino, ideais para a primavera ou para uma noite de verão mais fresca.
Chegamos a Paris, ao aeroporto Charles De Gaulle, às 9h da manhã, hora local. Damos logo pela enorme diferença de temperatura. Chegamos de calções e t-shirt e aqui vemos toda a gente já com roupas quentes. Visto o meu casaquinho e tapo-me com a écharpe, mas continuo cheia de frio, em especial nas pernas. Levantamos a bagagem e apanhamos de seguida um autocarro de ligação com o aeroporto de Orly, a pouco mais de 1h de distância. Pagamos os dois 42€! Um roubo. Até nisto se vê como esta cidade é cara.
Chegados a Orly, tomamos o pequeno-almoço e vou direitinha à Mango ver se compro umas calças, pois não tenho nenhumas. Compro umas jeggings de ganga azul escuras e já saio da loja com elas vestidas. Sinto-me outra, bem mais confortável.
Para não haver mais surpresas, dirigimo-nos de seguida ao balcão da TAP e conseguimos transferência para um voo mais cedo. Saíamos de Paris às 16h10 e conseguimos passar para um voo que sai às 14h10. Excelente! Fazemos logo o check-in e vamos para a zona das portas em embarque. Muitas lojas de duty free e aproveitamos para comprar umas “coisas boas” para o nosso Quiquinhas (tantas saudades do nosso menino!).
Voo para Lisboa com duração de 3h. Chegados a Lisboa, recolhemos as malas e, como ainda temos muito tempo até ao nosso voo (só sai às 21h40), deixamos a bagagem no depósito do aeroporto, e vamos até ao Centro Comercial Vasco da Gama, passear um pouco, almoçar e, quem sabe, fazer umas comprinhas. Entramos em algumas lojas. Desgraço-me na nova loja da Vans e compro uns ténis bota amarelos lindos, da nova coleção. Por sua vez, o Marco desgraça-se na loja da Nike. Fomos até à C&A e compramos umas coisas para o Diogo. Comemos no McDonald’s e regressamos cedo ao aeroporto.
Fazemos logo o check-in, mesmo antes de o balcão estar aberto para o nosso voo, e entramos para a zona das portas de embarque. Ainda bem. Assim evitamos a confusão e o frio do Terminal 2. Vamos para um cantinho mais sossegado até à hora do voo e jantamos novamente no McDonald’s (é para compensar o que nunca vamos na ilha). 
Este último voo, o mais curto, de apenas 2h, foi o pior de todos. O avião está um gelo, muito barulho, e nós estamos super cansados. Chegamos a Ponta Delgada perto das 00h e seguimos para casa. Dormir. É muito bom viajar, mas é também muito bom regressar a casa e às nossas coisas e às nossas pessoas. No dia seguinte vamos ter com o nosso menino. Saudades muitas!
 
 
 
 
 07.10.2016

Sem comentários: