segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cozinhados #16

Fim-de-semana para nós, lá em casa, além de sinónimo de descanso, significa também maior disponibilidade e paciência para estarmos na cozinha, uma coisa que ambos, graças a Deus, gostamos bastante (não entra para aqui o fato de ter que cozinhar, por obrigação, praticamente todos os dias). Ora, este fim-de-semana não foi exceção. Normalmente, um de nós cozinha à sexta e o outro ao sábado, e, por vezes, também há uma sobremesa pelo meio (temo-nos esforçado nos treinos). Normalmente, não cozinho à sexta, a não ser que seja algo rápido e simples, pois já só chego a casa pelas 19h30. Portanto, na sexta-feira, cozinhou o M. uma receita que tínhamos visto no programa de culinária Siba's Table (carregando no link não só têm a receita escrita como o vídeo retirado do programa). As massas ficaram ótimas e parece-me ser um prato ideal de verão, para um almoço ou jantar no alpendre, pois tem um aroma e sabor muito frescos - Penne com Frango e Pesto:
Sábado foi então a minha vez de cozinhar o prato da noite, e, para não variar, lá fui eu pesquisar um dos meus blogues favoritos em termos de culinária - As Minhas Receitas, da Joana Roque (no link têm a receita original tal como a fiz). O prato escolhido foi uma receita mexicana, uma novidade para mim, pois o chef mexicano lá em casa costuma ser ele. Fiz então Tortilhas Recheadas no Forno, com carne de novilho picada, acompanhadas de nachos de queijo. Ficaram deliciosas! Decididamente, a cozinha mexicana é mesmo uma das nossas favoritas, senão mesmo a favorita de ambos.
 
Ainda no sábado, o M. fez uma sobremesa, uma tarte de chocolate negro, retirada de uma antiga revista da Continente Magazine, mas não lembrei de tirar foto e o resultado final não foi o que esperávamos. Não será para voltar a repetir...

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro pesto, adoro nachos! E ver estas fotos quase ao almoço, aumenta-me a fome. Beinhos