sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Da lua-de-mel #11

Último dia no Sri Lanka e, para não variar, acordar cedo, às 6h40 - tomamos um excelente pequeno-almoço no hotel, vamos buscar as nossas coisas ao quarto e seguimos para a Rock Fortress, uma subida que se fez muito bem, apesar de ser debaixo de um céu totalmente azul e com um sol abrasador (ainda bem que fomos de manhã, sempre é ligeiramente mais fresco). Do topo, uma fantástica vista de 360º. Descemos e saímos por outro sítio, passando por várias bancas de artesanato. Paramos numa das bancas e decidimos finalmente comprar uma máscara tradicional, mas não sem antes regatear o preço, e claro para isso cá está a cigana - passa de 3600rp para 2000rp, ou seja, de 22€ para 12€. 
Ainda de manhã, seguimos viagem para Colombo. São 5h de viagem, devido ao trânsito. A caminho, paramos numa banca, mesmo à beira da estrada. Comemos um roti muito, mas mesmo muito, picante e, para piorar, o Asela ainda nos oferece um chá bem quente, o que faz sobressair ainda mais o picante do recheio do roti.
Chegamos a Colombo pelas 15h. Vamos até à Olanka Travels, a agência de viagens. A Ashani fez questão que fossemos conhecer toda a equipa. Fomos muito bem recebidos, todas as colegas e chefe extremamente simpáticas. Oferecem-nos uma moldura com fotos nossas da viagem e ainda um elefante porta-canetas muito giro. Tiramos algumas fotos e despedimo-nos da Ashani pois não a voltamos a ver. Muitos abraços e beijinhos e acabamos os três por ficar com a lagriminha no canto do olho.
O Asela leva-nos até ao nosso hotel, o Saphire. Deixamos as coisas no quarto e saímos para dar uma volta pelas redondezas. Almoçamos num restaurante perto (o único por ali) e comemos um último kottu. Regressamos ao hotel. Tomamos banho, arranjamos as malas e descansamos um pouco até à hora de jantar. Jantamos mesmo no hotel.
Às 21h, o Asela vem buscar-nos para nos levar para o aeroporto que ainda fica a cerca de 1h do centro de Colombo. Despedimo-nos dele e agradecemos toda a sua simpatia e disponibilidade. Chegamos com bastante antecedência ao aeroporto, pois o nosso voo apenas parte à 1h30 da madrugada. 
And that's another day of aiports...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
06.10.2016

Sem comentários: