quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Filmes da semana #99

Quase três horas de filme e de muitas histórias que se desenrolam em diferentes linhas de tempo, que, mesmo sendo independentes e desenvolvendo-se ao longo de cinco séculos, estão relacionadas e têm impacto umas sobre outras. O engraçado: o facto de Tom Hanks encarnar diversas personagens com caracterizações muito diferentes. O chato: confuso demais.
Cloud Atlas
Uma história que nos relembra como são importantes as amizades que temos em criança. Três pré-adolescentes, numa tentativa infrutífera de aprender a beijar, envolvem-se em grandes sarilhos, entre eles a perda de um drone, o acesso a drogas e álcool e a terrível fúria de duas adolescentes.
Good Boys - Tudo Bons Meninos
Já não víamos um belo filme de terror há algum tempo e lá fomos nós novamente enganados. Tanto que gostamos de ver estes filmes e rirmo-nos do seu terror horror. Um grupo de adolescentes descobre um livro repleto de histórias macabras que se começam a tornar reais.
Scary Stories to Tell in the Dark - Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
Uma visão diferente do mundo da Máfia, em Nova Iorque, na década de 70. Claire, Kathy e Ruby são casadas com mafiosos irlandeses, que comandam os negócios em Hell's Kitchen. Quando eles são presos, o trio decide unir forças para criar sua própria "família", oferecendo apoio e proteção a pequenos comerciantes locais. Com o tempo, o poder das mulheres cresce ao ponto de chamar a atenção da máfia italiana. Como o pulso das mulheres pode ser tão ou mais firme que o dos homens, até mesmo neste tipo de "negócio". Gostei bastante. 
The Kitchen - Rainhas do Crime
Uma comédia dramática de Quentin Tarantino, que conta com um elenco de luxo. Apesar disso, e com muita pena minha, o filme acaba por ser um bocado aborrecido (e tem uma duração de 2h40m), só se tornando interessante, e típico Tarantino, nos últimos 20 minutos de filme.
Once Upon a Time... in Hollywood - Era Uma Vez em... Hollywood

Sem comentários: