quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Filmes da semana #98

Começamos a semana da melhor maneira - um grande filme baseado numa história verídica. Brian Banks, uma jovem estrela de futebol americano é acusado injustamente de violar uma colega, sendo condenado a dez anos de prisão e liberdade condicional. Anos mais tarde, o jogador luta em provar a sua inocência e em conquistar o seu sonho de jogar na NFL. Um filme espetacular, muito bem construído, e que acaba da melhor maneira, com cenas, imagens e histórias reais.
Brian Banks
A importância que os laços familiares e os valores cristãos têm nas nossas vidas são os pilares deste drama de superação em que uma jovem sonha pertencer a uma equipa de corta-mato, embora sofra de asma. Para isso conta com a ajuda de um ex treinador de basquete e de toda a sua família. Inspirado pelas palavras e orações de um recente amigo, John torna-se o treinador menos provável a ajudar a atleta menos provável a tentar o impossível na maior corrida do ano.
Overcomer - Superação
Acho o filme grande demais (2h30m) para a história. Gostei, mas para ir vendo num tarde de fim de semana, em que por vezes passamos pelas brasas e, quando acordamos, conseguimos apanhar o fio à meada. Um atentado no Metropolitan Museum of Art modifica para sempre a vida do jovem Theodore. Além da mãe falecer, ele é incentivado por um desconhecido a levar consigo um quadro lá exposto, O Pintassilgo, além de um anel com o brasão de sua família. Theo é acolhido numa família de classe alta, e, ao pesquisar sobre o brasão, conhece um vendedor de antiguidades, que agora é o tutor de Pippa, filha do homem desconhecido do museu. Tal encontro modifica para sempre a vida do garoto, seja pelo seu interesse no mercado de antiguidades, seja pela paixão que nutre pela jovem.
The Goldfinch - O Pintassilgo
O filme ideal para um domingo ao final da tarde. Os cenários são idílicos, os personagens muito reais, a banda sonora maravilhosa e a história deliciosa. Adorei!
The Lion King - O Rei Leão

Sem comentários: