quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Filmes da semana #100

Por pura coincidência, vi o filme no mesmo dia em que se soube que está nomeado para seis Globos de Ouro. O filme conta a história da separação de um casal, em que ele é um encenador de vanguarda nova-iorquino em ascensão e ela uma atriz que abandonou uma carreira em Hollywood para trabalhar na companhia de teatro do marido. Ambos têm razões para se separarem e o realizador dá-lhes o mesmo tempo de antena. Não escolhe um lado, nem nos convida ou convence a fazê-lo. É também um filme sobre Nova Iorque contra Los Angeles, e o teatro “Off Broadway” contra Hollywood. Os protagonistas estão ambos extraordinários. Gostei muito!
Marriage Story - História de um Casamento
Apesar de não ser grande fã do protagonista, gostei muito deste drama. Uma história bonita sobre o amor e carinho de um ex-presidiário que encontra um bebé abandonado num contentor de lixo; e do seu pai, já falecido, que o amava mais que tudo.
Adopt a Highway
O dono de um pequeno barco de pesca leva uma vida tranquila numa ilha das Caraíbas, até a sua ex-mulher lhe fazer uma visita inesperada e lhe pedir ajuda para se livrar do atual marido, um homem violento com ela e com o filho de ambos. A partir desse momento, as suas memórias regressam para o assombrar. Tudo isso o vai fazer questionar o que é real ou fantasia. Um filme que, ao longo da primeira hora, é um filme "normal" e bastante bom até. É nesta altura que nos damos conta de um "twist" que nos leva para o plano do mistério e da ficção científica, e é também aí que o filme me perde um pouco.
Serenity - Serenidade
Doente, em casa, fez com que conseguisse ver três filmes no mesmo dia, quase que via mais um, mas claro adormeci no sofá. Este filme já tem uns aninhos, mas sabe sempre bem ver uma comédia romântica, ainda mais numa tarde chuvosa. Duas melhores amigas marcam casamento para o mesmo dia, o que provoca uma série de peripécias.
Bride Wars - Noivas em Guerra
E depois de uma comédia romântica veio outra comédia romântica, estreada este ano, com um pormenor que adoro, as tão na moda "home makeovers". Gabriela ganha uma pousada na Nova Zelândia, mas ao chegar à propriedade apercebe-se que a mesma precisa de muitas obras de remodelação, para as quais vai contar com a ajuda do empreiteiro da terra, e, claro, ambos acabam por se apaixonar.
Falling Inn Love
Um filme que vem na sequência de O Código Da Vinci e de Anjos e Demónios, mas que deixou um bocado a desejar, com a história em si, as alucinações que o personagem tem. Enfim... estava à espera de mais, pois sou fã tanto dos livros, como dos filmes. O simbologista Robert Langdon e uma médica tentam deter o plano de um lunático de disseminar um vírus mortal.
Inferno

Sem comentários: