quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Filmes da semana #97

O primeiro filme da semana é um drama de suspense, passado em Tóquio, em 1989. Através de flashbacks, o filme mostra como Lucy, uma sueca que reside no Japão há cinco anos, conhece e se envolve com Teiji, um estranho fotógrafo japonês. A esta trama junta-se Lily, uma ex-enfermeira que acabou de chegar ao país, e que acaba por se envolver na relação de Lucy e Teiji de uma maneira que não terminará bem.
Earthquake Bird - Pássaro do Oriente
Um thriler psicológico em que a ação se desenrola muito rápido. Quando a infidelidade de um casal é descoberta, eles são obrigados a jogar um jogo de sobrevivência com o seu captor para salvar as suas famílias de serem assassinadas. Bonzinho, tendo em conta que todo o filme se passa num quarto de hotel, à exceção da cena inicial. Ah! Com um bom twist quase no fim do filme, mas não gostei propriamente do final.
An Affair to Die For
Um drama que aclama o ator Brian Cox como um escocês robusto que, com relutância, deixa a sua amada ilha isolada das Hébrides e viaja para São Francisco em busca de tratamento médico. Morando com o seu filho, Rory vê a sua vida transformada pela recente ligação com o seu neto bebé.
The Etruscan Smile - O Sorriso Etrusco
Laura e o filho são "obrigados" a levar o seu pai numa viagem de carro do Texas até à Califórnia. Jack, apesar da sua idade avançada, é um traficante de droga e usa esta viagem para vender o seu produto, além de visitar alguns amigos. A viagem aproxima toda a família. Um filme bonito e engraçado.
Boundaries - Limites
Ação, ficção, fantasia, animação e aventura são os ingredientes deste filme de adolescentes para adolescentes, e que eu, uma eterna jovem, vi e gostei (dentro do género do "fantástico", claro). Tendo como cenário a floresta peruana, o filme narra as aventuras de Dora, a Exploradora, que, junto com o seu macaco Boots, um grupo de amigos e um misterioso explorador, tem de salvar os seus pais de mercenários e solucionar o mistério de Paratapa, uma antiga cidade perdida dos Incas. A fazer lembrar um pouco as aventuras e mistérios de Indiana Jones.
Dora and the Lost City of Gold - Dora e a Cidade Perdida
Mais um suposto filme de terror, que de terror pouco ou nada tem. Com uma revelação inesperada no final, mas que não compensa o restante filme. Eli, uma criança de 11 anos, é internado numa clínica onde é submetido a uma terapia experimental; no entanto, pouco tempo depois, o menino começa a ter alucinações sobrenaturais.
Eli
Um drama levinho da Fox, para um serão descansado de domingo. Três amigos seguem um programa de reabilitação de doze passos para se livrarem do vício em sexo.
Thanks for Sharing - Uma Boa Dose de Sexo

Sem comentários: