quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Filmes da semana #94

Acima de tudo, um filme sobre o amor incondicional de uma mãe para com o seu filho, viciado em drogas, e que tudo faz para o manter longe das mesmas durante as 24h que antecedem o dia de Natal. Gostei muito!
Ben is Back - O Ben está de Volta
Uma pequena cidade e um jovem desaparecido fazem o cenário deste filme. Donald, um simples funcionário de recolha de lixo, decide investigar, por conta própria, o homicídio do menino, levando a cabo uma busca nada profissional e obsessiva.
A Dark Place - Um Lugar Sombrio
Adorei! O filme está maravilhoso, brutal mesmo! Ainda mais sendo baseado na história verídica de Ruth Bader Ginsburg, atualmente Juíza do Supremo Tribunal de Justiça do EUA, acerca da sua luta enquanto estudante de Direito e, posteriormente, enquanto licenciada sem conseguir trabalho como advogada, precisamente por ser mulher, e a sua batalha pelos direitos iguais entre mulheres e homens, que abriu um precedente histórico na justiça. Recomendadíssimo!
On the Basis of Sex - Uma Luta Desigual
Mais um filme muito bonito, com dois atores fabulosos como protagonistas (adoro a Diane Keaton, com aquele seu jeito peculiar e muito próprio de representar). Ruth e Alex, juntos há décadas, vivem em Nova Iorque e decidem vender o apartamento onde sempre viveram em Brooklyn, por este ser num 4º andar num prédio sem escadas. O que eles não imaginavam é o que envolve o processo de venda e compra imobiliária. A história mostra que criar raízes e manter-se fiel aos hábitos de uma vida pode ser melhor do que se deixar levar pela vida moderna da sociedade. Mais um filme aprovado!
5 Flights Up - Ruth & Alex
O filme é mais um de suposto terror de sobrevivência de uma rapariga que naufraga e vai ter a uma ilha deserta, onde um monstro, vindo do mar, a assombra todas as noites. Um filme com alguma qualidade de imagem, mas que fica por isso mesmo. Outro facto estranho é o título do filme que nada tem a ver...
Sweetheart
Uma comédia dramática engraçada que agrupa várias histórias que têm em comum todo o tipo de fraude entre bancos, empresas fictícias e muito dinheiro à mistura. Engraçado!
The Laundromat
Começa por parecer um normal policial, mas tudo muda quando nos apercebemos que o provável criminoso por trás de vários assassinatos parece vir do futuro. O filme acaba por ser uma mistura de ficção-científica, mistério, horror e ação.
In the Shadow of the Moon

Sem comentários: