quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Filmes da semana #96

Um drama biográfico baseado na história de vida real de uma das mais importantes e inovadoras escritoras francesas do século passado. Um filme muito interessante que vale a pena ver.
Colette
Um filme maravilhoso, cheio de vitórias e derrotas, que nos dá grandes lições de vida. Escusado será dizer que "chorei baba e ranho". O filme é uma história comovente narrada por um cão espirituoso chamado Enzo (voz de Kevin Costner). Através da forte ligação com o seu dono, um aspirante a piloto de corridas de Fórmula 1, Enzo ganha uma visão do que é ser humano e começa a perceber que as técnicas utilizadas na pista podem também ser aplicadas na vida.
The Art of Racing in the Rain - A Vida de um Campeão
Já com cheirinho a Natal, uma boa comédia romântica, mas não a típica, já que esta tem como cenário a beleza do parque natural de África. Abandonada pelo marido, uma nova-iorquina encontra um novo sentido na sua vida ao aventurar-se num safari em África, onde volta a encontrar o amor e se apaixona por um elefante bebé que ajuda a salvar.
Holiday In The Wild - Natal em África
Um filme diferente do habitual, um drama histórico de época. Mary, ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henry II, e foi então levada para França. Mas logo Mary enviúva e volta para a Escócia, na tentativa de derrubar a sua prima, Elizabeth I, Rainha da Inglaterra. Engraçado ver e aprender como era a realidade política, social e familiar do século XVI. Dei por mim sem saber de que lado estava. Gostei muito. 
Mary Queen of Scots - Maria, Rainha dos Escoceses
Um filme de suspense psicológico, daqueles que têm twists atrás de twists, como eu bem gosto, se bem que, neste caso, desde cedo, deu para perceber o que se estaria a passar, mas ia ficando sempre com a pulga atrás da orelha - uma espiral de loucura, desorientação e paranóia. Bom!
Fractured

Sem comentários: