quarta-feira, 10 de julho de 2019

Filmes da semana #80

Já não me lembro do último filme português que vi. Este ia começar a dar na televisão. A sinopse parecia-se interessante e inicialmente nem me apercebi que era português. Uma imagem com qualidade, cenários bonitos e eis que me apercebo que era um filme português, de 2017. Conta a aventura de um grupo de amigos que se reencontra para um fim de semana a bordo de um luxuoso veleiro. O grupo decide nadar no mar e não se lembra de baixar as escadas. Como é impossível subir, eles acabam à deriva, a quilómetros da costa. Lentamente, a esperança de escapar com vida começa a desaparecer. A exaustão de se manterem à superfície e a luta para voltar a subir a bordo tornam-se insuportáveis. É um bom filme português com grande qualidade. Recomendo! Um defeito apenas, mas comum a todos os filmes portugueses - não tendo legendas, há certas alturas em que não se percebem as falas dos personagens.
Perdidos
Uma comédia universitária sobre o mundo das novas aplicações de encontros. Engraçado!
Swiped - Arrasando Corações
Mais uma comédia romântica. Um casal de namorados fica noivo, mas são obrigados a adiar o casamento sucessivas vezes, devido ao trabalho, e o que era apenas um pequeno atraso prolonga-se ainda mais devido a uma nova proposta de emprego e a pressões familiares.
The Five-Year Engagement - Espera Aí... Que Já Casamos
Mais um bom filme. Mais um filme baseado em factos verídicos. Em 2008, o grupo islâmico Lashkar-e-Taiba executou atentados terroristas na cidade de Bombaim, Índia. Durante os ataques terroristas ao famoso Hotel Taj Mahal, o famoso chef Hemant Oberoi e o garçon Arjun arriscam as suas vidas para proteger os demais funcionários e os hóspedes do hotel. As suas acções salvaram dezenas de vidas. Uma comovente história verídica de humanidade e heroísmo.
Hotel Mumbai - Atentado ao Hotel Taj Mahal

Sem comentários: