quinta-feira, 9 de maio de 2019

Filmes da semana #71

Grande parte dos filmes que vemos, sou eu que os retiro do site Tugaflix, onde estão disponíveis centenas de filmes, documentários e séries, que tanto dá para ver online ou fazer o download. Os restantes são filmes que vamos apanhando em zapping e outros que vou gravando.
Esta foi uma semana de ver clássicos, nas suas mais recentes versões, intercalados com filmes mais recentes e, desta vez, foram todos retirados do site, uns já desde o ano passado e outros mais recentemente.
Não sou fã de musicais, mas esta semana vi dois que queria muito ver, mas já sabia que tinha que os ver sozinha, pois não fazem nada o género do marido. Eu também não sou fã deste género de filmes, mas estava curiosa quanto a estes dois. Comecei com a nossa Mary Poppins e gostei muito, mas confesso que na parte das cantorias fui avançando. A qualidade de imagem é extraordinária!
Mary Poppins Returns - O Regresso de Mary Poppins
O segundo filme da semana fez-me lembrar o Bird Box, com a Sandra Bullock, só que neste filme, ao contrário do outro, em que tinham de tapar os olhos, os personagens tinham que se manter em silêncio absoluto, de modo a se protegerem de uma espécie de predadores assassinos. Apesar de ser com um bocado de ficção, gostei do filme e do modo como se foi desenrolando.
The Silence
O segundo musical da semana claro que tinha que ser este, também uma história da nossa infância. Gostei muito de toda a história e também fui avançando nas músicas.
Beauty and the Beast - A Bela e o Monstro
Um filme "normal" mas que nos surpreende com uma espetacular reviravolta para o final do filme. Gostei por isso mesmo, pois estes twists agarram-me sempre. Quatro criminosos são mortos durante uma tentativa de assalto, e cabe às suas viúvas darem o seu próprio golpe para garantir o futuro das suas famílias.
Widows - As Viúvas
Outro filme do nosso imaginário, cheio de fantasia e cenários idílicos. Clara, uma jovem esperta e independente, inicia uma jornada que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino do Gelo, o Reino das Flores e o Quarto Reino.
The Nutcracker and the Four Realms - O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos
Um recente filme com a grande estrela do cinema americano, Clint Eastwood - um homem de quase 90 anos, com problemas financeiros, aceita trabalhar no transporte de droga para um cartel mexicano. Gostei!
The Mule - A Mula
O último da semana foi um filme sobre os dois agentes reformados que foram chamados de volta ao serviço para capturar Bonnie e Clyde, o conhecido casal de criminosos. Gostei e recomendo!
The Highwaymen - Estrada sem Lei

Sem comentários: