sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Filmes da semana #44

Os dois filmes de terror da semana não foram, como quase sempre, infelizmente, nada de especial. O primeiro foi uma versão um pouco diferente do clássico O Exorcista, em que uma adolescente atrai a atenção de uma força demoníaca, que pode ter sido responsável pelo desaparecimento da sua mãe. O "terror" só é visível nos minutos finais do filme.
Along Came the Devil / Tell Me Your Name
O segundo filme de terror da semana é sobre um terror sobrenatural americano, em que uma auto caravana é possuída pelo seu antigo dono, um assassino em série. Nada bom!
The Toybox
Este é já um clássico, mas que apanhei, por acaso, a dar na televisão, na tarde de sábado, e fiquei a ver, outra vez. Acho engraçada a forma como eles descobrem a vida um do outro e como conseguem dar a volta por cima e (re)apaixonarem-se um pelo outro, e isso no meio de muitas balas e tiros. 
Mr. & Mrs. Smith

Filme de sábado à noite, já estava gravado há algum tempo. Baseado em factos reais. Sobre o assassinato da namorada do famoso corredor Oscar Pistorius. Gostei. Achei que o filme estava bem feito e ainda com o bónus da inserção de cenas reais do julgamento no final do filme.
Oscar Pistorius: Blade Runner Killer - Oscar Pistorius: Assassino Olímpico
Outro filme que também já estava inquieta para ver desde que saiu. Domingo à tarde foi o dia e consegui vê-lo sozinha e em paz no meu sofá. Confesso que inicialmente não estava a perceber bem o enredo do filme, mas à medida que a trama ia avançando e complicando, fui ficando mais agarrada, para além de ter adorado o final, pois tem um daqueles twists, que eu tanto gosto, completamente inesperado. Recomendo vivamente. Rachel todos os dias faz o mesmo percurso de comboio e, durante a viagem, observa as rotinas diárias de várias pessoas; numa dessas viagens, vê algo perturbador, o que leva a que se veja enredada numa situação de desaparecimento e homicídio.
The Girl on the Train - A Rapariga no Comboio

Sem comentários: