quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Filmes da semana #42

Acabei de ver o filme sem saber se tinha ou não gostado. Acho que é um bom filme, mas quando acabou fiquei com uma sensação de "já está?". Dois soldados trabalham juntos numa missão secreta do governo americano que envolve a filha do chefe de um cartel de droga mexicano; no entanto, a missão acaba desencadeando uma sangrenta guerra de cartéis.
Sicario: Day of the Soldado - Sicário: Dia do Soldado
Apesar de ter um ligeiro twist a meio do filme, não achei piada nenhuma ao filme, pois tem algumas incongruências. Um homem aparentemente normal sequestra uma mulher, quando descobre que foi ela a responsável pela morte da sua mulher, e tranca-a num quarto à prova de som na sua casa bem moderna, onde tenta à força descobrir informações sobre o seu passado. É um filme que segue a receita dos thrillers, com os seus momentos de suspense, a sua dose de violência e um razoável twist.
10x10
Um jovem surfista viaja para a Colômbia, onde se apaixona por uma bela rapariga. Tudo parece perfeito até ele conhecer o tio da namorada: o temido traficante Pablo Escobar. Gostei!
Paradise Lost - Escobar: Paraíso Perdido
Parece que esta foi a semana dedicada aos sicários, aos cartéis de droga e a Escobar (não fossemos nós dois fãs de toda a sua história). Desta vez, um filme contado na primeira pessoa pela jornalista colombiana Virginia Vallejo, que teve, nos anos 80, um tumultuoso caso de amor com o mais poderoso e temido traficante de drogas do mundo - Pablo Escobar.
Loving Pablo - Escobar - A Traição
Um filme bonito e que me fez chorar no final, além de ter um elenco fantástico. Howard entra em depressão após a morte da filha de 6 anos e começa a escrever cartas à Morte, ao Tempo e ao Amor, mas o que parece impossível, acontece quando essas entidades lhe respondem e lhe tentam ensinar o valor da vida.
Collateral Beauty - Beleza Colateral

Sem comentários: