quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Filmes da semana #91

Não sou grande fã da saga X-Men, mas vejo os filmes, ou partes, pois gosto um pouco de ficção científica e fantasia, quando com bons efeitos especiais, como é o caso. Este filme é o último que saiu e também dos poucos que vi na totalidade. Jean Grey começa a desenvolver incríveis poderes que a corrompem e a transformam numa Fénix Negra. 
X-Men: Dark Phoenix - X-Men: Fénix Negra
Ultimamente, são alguns os filmes que se inspiram em grandes bandas ou músicas famosos, seja a contar a sua história ou como inspiração. Desta vez, são os The Beatles os eleitos. E se o mundo, de um dia para o outro, esquecesse totalmente a existência dos Beatles e das suas canções? É esta a premissa do filme, em que um jovem cantor e compositor se torna, após um estranho acontecimento, a única pessoa a lembrar-se da banda de Liverpool. Começa, então, a cantá-las como se tivessem sido escritas por ele, o que lhe traz finalmente sucesso, mas a fama tem seu preço. Gostei do filme, gostei muito do protagonista e, claro, é sempre bom recordar os sucessos dos The Beatles.
Yesterday
Uma comédia romântica juvenil, que se passa em ambiente de escola secundária. Jodi é a rapariga mais alta da escola, mas está determinada a superar as suas inseguranças. Giro.
Tall Girl
Um filme que, depois de ver o trailer, promete ser um policial de ação, mas desilude nesse ponto, pois tem muito pouco de ação, é muito parado, as atuações deixam um pouco a desejar, além de que parecem faltar peças ao enredo. 
Into the Ashes
Um drama romântico de época, que me fez acabar o filme com um nó na garganta. O filme passa-se na Alemanha do pós-guerra. Rachael chega às ruínas de Hamburgo para se juntar ao seu marido, um coronel britânico encarregado de reconstruir a cidade. Ambos vão viver para um palacete; no entanto, o casal irá dividir a mansão com os seus anteriores donos, um viúvo alemão e a sua problemática filha. É nesta atmosfera pesada, que a inimizade e tristeza dão lugar à paixão e traição.
The Aftermath - O Dia a Seguir
Mais de duas décadas depois dos Homens de Negro impedirem um desastre intergaláctico de proporções inimagináveis, chegou o momento de regressar com mais um episódio da saga, que, à semelhança dos anteriores, mistura (e muito bem) ação, aventura, comédia e, claro, ficção científica. O filme está muito giro e com personagens alienígenas engraçados.
Men in Black: International - MIB: Homens de Negro – Força Internacional
Uma comédia sobre o preconceito social e a aceitação, não só social, como pessoal, que existem nos concursos de beleza.
Dumplin' - Miss XL
Um drama romântico, ao estilo dos filmes que passam na Fox Life, com a mais-valia de ter um bom mistério e de nos levar a desconfiar da pessoa errada.
In Bed with a Killer - Na Cama com um Assassino

Sem comentários: