sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Das férias #3

A segunda parte das férias foi a mais aguardada, desde há mais de um ano, altura em que marcámos tudo. Viagem em família, a que se juntou mais um casal amigo e filhas. No total, éramos doze, oito adultos, uma adolescente e três crianças. O grupo esteve sempre bem disposto e animado.
Fomos num cruzeiro de doze dias pelo Norte da Europa, em que ainda antes ficamos um dia em Lisboa e mais um em Copenhaga, de onde começou o cruzeiro, no MSC Orchestra. Passamos por oito países diferentes, num ficámos dois dias e ainda tivemos o dia de regresso em navegação.
A viagem correu toda bem, sem qualquer tipo de sobressalto ou peripécia. Estávamos mais apreensivos por causa do Diogo, que gosta muito de correr e esconder-se, mas, como ouviu tantos avisos nos últimos meses, portou-se bem, nesse aspeto, já que no aspeto de "birras" do género "quero isso e aquilo" atestou a nossa paciência aos limites, mas lá se foi resolvendo.
É um género de viagem cansativo, já que praticamente todos os dias atracávamos numa cidade diferente, ou seja, saíamos cedo do barco e andávamos bastante para conhecer. Nisso até acabou por ser mais cansativo psicologicamente por o Diogo estar sempre a perguntar quando íamos para o barco, quando íamos sentar-nos, que queria parar e brincar, que tinha sede ou fome, enfim... coisas normais de uma criança de seis anos, no contexto em que estava, mas que nos vai cansando.
À parte isso, todos adoramos. O barco era bom, com muitos bares e recantos, muita animação e comida disponível todo o dia. O Diogo ficou fã do jacuzzi e ainda se aventurou nas piscinas. Digo aventuro-se porque a água era muito fria e não apanhamos propriamente sol quente de verão. Eu ainda fui ao jacuzzi por duas vezes, mas de resto preferi passear pelo barco, ou ler num recanto ou simplesmente descansar no quarto.
De todas as cidades que visitámos, a surpresa mais agradável foi Estocolmo. Adorei! A parte velha da cidade é linda, cheia de lojas, cafés e restaurantes, por entre pequenas ruas de calçada. Também gostei muito de Tallinn e Klaipeda, também duas cidades muito agradáveis.
No meio de todo este passeio, ainda celebrei o meu aniversário, na Estónia, e tive direito a prendinhas boas e a muito mimo.
Saldo muito positivo desta viagem e que muitas oportunidades destas continuem a aparecer.
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pode não parecer, mas tentei reduzir ao máximo o número de fotos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Wow... bem bonitas as fotos!!! Beijinhos
Marlene

Kaipiroska disse...

Obrigada minha querida :) beijinhos

CS disse...

Lindas! Está nos nossos planos mas vamos deixa-los crescer um pouco mais. O Diogo é um resistente. Não é fácil aguentarem tanto passeio nessa idade. Os meus tinham-me levado a atirar-me do navio (só para não os atirar a eles).

Kaipiroska disse...

Ahahahahah muito bom!!
Fazem bem em esperar mais um pouco, por vocês e por eles.
Apesar de ter tudo corrido bem, também achamos que o Diogo foi cedo demais - cansativo fisicamente para ele e psicologicamente para nós.