segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Do fim-de-semana #36

Para variar, este foi um fim-de-semana passado a três, já que o nosso pirata esteve sempre connosco, o que é cada vez menos comum, pois escapa sempre uma noite para casa dos avós.
Sábado de manhã fomos ao nosso cafézinho e à tarde rumamos às Sete Cidades para as brincadeiras do costume - Diogo com os seus carros e com as suas botas de borracha amarelas dentro de água e as meninas de quatro patas às corridas, dentro e fora da lagoa. Depois de algum tempo, e como sempre acontece, Diogo encharcado e as botas cheias de água até cima. Muda de roupa e lanche à beira da lagoa. Regresso a casa e final de tarde passado no jardim. No meio de tudo isto, ainda houve tempo e sossego para fazermos o trabalho de casa acerca da letra "i". Para jantar, uma saborosa Lasanha Bolonhesa que fiz.
Domingo, começamos o dia com uma ida ao cinema. Fomos com o Diogo ver "O Herói da Quinta". Adorou! A seguir, e para sua felicidade, fomos almoçar ao McDonald's, coisa que só acontece uma ou duas vezes por ano (esta foi já a segunda, portanto, mais não há). Depois, enquanto os rapazes ficaram em casa, ainda fui ao hipermercado (boring!!!). Fui e vim rápido. Cheguei e saíram eles com as meninas. Aproveitei o resto da tarde para dar uma volta ao roupeiro do Diogo, coisa que tento fazer algumas vezes ao longo do ano, pois nestas idades roupas e sapatos deixam de servir num piscar de olhos. Separei muita coisa, em especial ténis, umas coisas para guardar, outras para passar para o primo, outras para doar e outras ainda talvez para vender. Para jantar, tomei novamente as rédeas da cozinha e fiz um belo Bacalhau Maricas (género bacalhau de natas, mas com um twist) e um Bolo de Nada, ou seja, um bolo sem um sabor específico, daqueles bons para acompanhar um chá. 
Foi um fim-de-semana com bastante tempo disponível para tudo, descansar, passear, brincar, arrumar e cozinhar.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: