quinta-feira, 29 de junho de 2017

Baby Kaipi #214

As aulas acabaram, mas o Diogo continua a ir ao colégio. Um dos pontos positivos de estar num colégio privado é que, apesar das aulas propriamente ditas acabarem, o colégio continua aberto até final de julho. Portanto, esta semana, o Diogo irá algumas vezes, passa o dia inteiro em brincadeiras com os amigos, já que quase todos continuam a ir praticamente todos os dias. Outros dias tem ficado ora com o avô, ora com o pai, que também já está em modo semi-férias. Na primeira quinzena de julho, ele irá então todos os dias, pois aí haverá, diariamente, diferentes atividades, passeios, visitas, idas a piscinas, enfim... uma quantidade de atividades diferentes para manter a criançada ocupada e divertida ao mesmo tempo, mantendo a noção de que ir à escola é divertido, além de que quase todos os seus amiguinhos também irão. O colégio continua com estas atividades ao longo de todo o mês, mas, como depois também temos férias, não há necessidade de o inscrever na segunda quinzena. O ano passado correu super bem, principalmente quando iam todos de autocarro para algum lado. Este ano de certeza não será diferente.
 
Color Run 10.06.2017

2 comentários:

CS disse...

Eu tenho para mim que ele deve estar na sala da melhor amiga da Alice ;)
Esse privilégio não é só das escolas privadas, na pública também existe e até melhor, pois algumas privadas fecham o mês de Agosto (quem não pode tirar férias em agosto está em complicações) e algumas públicas estão abertas o ano inteiro (com a extensão assegurada pelos atls).
O problema da Alice foi eu não a ter inscrito no ATL. Os que estão têm atividades o dia todo, durante o ano inteiro (inclusive julho e agosto). Não me enganam mais! Já a inscrevi no atl para o próximo ano letivo, mesmo que não o use todos os dias.
O Diogo é um menino cheio de estilo ;)

Kaipiroska disse...

Sabes que escrevi este post depois de ter lido a tua publicação das férias dos miúdos. Por acaso, estava certa que as próprias escolas fechavam, apenas deixando a alternativa (também paga claro) dos ATLs. Fizeste bem em já inscrever a Alice, pois vejo por amigos e familiares que não é fácil.

A amiguinha da Alice está na outra turma da mesma idade. Por acaso, não ficaram na mesma. Mas vejo-a muitas vezes ;) ainda hoje de manhã...