sexta-feira, 21 de abril de 2017

Cozinhados #21

Aproveitando o fim-de-semana da Páscoa, aventurei-me em mais uma receita tipicamente portuguesa - o Folar de Páscoa (neste caso, fiz folar doce). Gosto muito de massa sovada e, aproveitando a época que se aproximava, pesquisei por folares doces, até que encontrei esta receita do Chef Hernâni, também em vídeo. A massa em si é muito fácil de fazer, nada demais. O mais chato é mesmo o amassar, pois, ao contrário do que acontece com os bolos lêvedos, que consigo fazer sem pôr a mão na massa, neste caso, tive mesmo que amassar, e bem, com as mãos. O "problema" é que a massa, até ficar no ponto, o que só acontece depois de levedar, é muito peganhenta e pega-se muito aos dedos, tornando o trabalho de amassar um pouco complicado, mas lá se fez.
O folar ficou bom e bonito, embora ache que devesse ter que cozer menos do que o tempo indicado, e ainda tirei do forno antes do tempo terminar. Quanto à textura e sabor, este resultado final assemelha-se mais à massa do bolo rei do que propriamente à massa da massa sovada ou do folar a que estou acostumada, mas não foi por isso que não foi todo comido e muito apreciado pela família! E aventuras culinárias destas são sempre um desafio bem-vindo, que eu gosto é disto!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

VóNeli disse...

E que delícia! Não dispenso um só para mim no Natal e fruta cristalizada... e espero que me façam a vontade, sem ter de pedir de novo...Lol

Kaipiroska disse...

Encomenda recebida ;)