quinta-feira, 23 de abril de 2009

Filmes da semana #2






Twilight - Crepúsculo - Uma colega de trabalho estava a ler o livro e estava sempre a falar nisso. Quando estreou o filme, lá foi ela ver e só falava nisso. Despertou-me a curiosidade. Resultado: O filme é lindo. É caso para dizer "Viveram felizes para sempre."

Seven Pounds - Sete Vidas - Só ouvi falar neste filme recentemente e vi-o sempre sem saber qual era a tradução para Português do título do filme e sempre sem percerber o porquê deste título. Já agora, preferi manter o suspense até ver o filme todo. Mal acabei goglei o título e lá está... fez-se luz. Sete vidas apagadas = Sete vidas salvas.

The Boy in the Striped Pyjamas - O Rapaz do Pijama às Riscas - Quando o comecei a ver, consegui prever o desenrolar da história, só não conseguia prever um final tão trágico. Faz-nos pensar... Recordei o Campo de Concentração que visitei em Dachau - sente-se um terror eminente... e o pior é que foi um terror verdadeiro para milhares...

Changeling - A Troca - Baseado numa história verídica e no que uma Mãe é capaz de fazer por um filho - mover ventos e montanhas. Com Angelina Jolie, embora não seja das minhas actrizes de eleição, numa grande interpretação.

My Best Friend's Girl - A Namorada do Meu Melhor Amigo - Numa noite, era Eu a tentar dormir e Ele a tentar calar a gargalhada enquanto via o filme. Já nem me lembrava que o tinha sacado (foi no meio de tantos outros). No dia seguinte claro que o vi. É giro! Dá para descontrair e dar algumas gargalhadas. Não conhecia o protagonista mas ele lá fez muito bem o seu papel.

Yes Man! - Sim! - Quem já viu o "Liar Liar - Mentiroso Compulsivo", também com o Jim Carey, vai achar este muito (mas mesmo muito) semelhante, só que em vez do protagonizta ter que dizer sempre a verdade, neste novo filme ele tem que dizer que "sim" a tudo. Opinião pessoal: o 1º filme (assim o chamemos) é bem melhor. Até hoje está entre aqueles em que, sempre que o vejo, me rio desalmadamente!

Sem comentários: