quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Filmes da semana #108

Uma produção espanhola maravilhosa, muito bonita, em que uma má notícia acaba por unir uma família e reunir um antigo amor. Quando Emilio é diagnosticado com Alzheimer, ele e a família partem numa aventura em busca do seu amor de adolescência. Gostei muito!!
Live Twice, Love Once - Vivir Dos Veces - Viver Duas Vezes
Um caçador embarca num cargueiro hispânico, transportando animais exóticos. Nesse mesmo barco, um assassino é secretamente extraditado para os Estados Unidos. O prisioneiro consegue libertar-se e acaba por libertar todos os animais, levando ao caos e a uma mortal caça ao homem.
Primal
Um policial de ação. Após presenciar e filmar o assassinato de um jovem traficante por policiais corruptos, a polícia novata Alicia West junta-se a Mouse, que está disposto a ajudá-la a escapar dos criminosos que querem vingança e da polícia que deseja destruir a gravação. Gostei.
Black and Blue - Encurralada
Não sou muito de filmes de guerra, mas quando vejo gosto sempre. Um filme de guerra australiano que relata a realidade da Batalha de Long Tan durante a Guerra do Vietname, em Agosto de 1966. Durante três horas e meia, sob chuva torrencial, lama e árvores caídas numa plantação de borracha em Long Tan, um grupo de 108 jovens soldados australianos e neozelandeses, na sua maioria inexperientes, lutam pelas suas vidas contra uma esmagadora força inimiga de 2500 soldados vietnamitas. Mais uma vez, aplaudo o uso de imagens e fotos dos acontecimentos reais no final do filme. Só vem enriquecer o filme.
Danger Close: The Battle of Long Tan - Perigo Iminente: A Batalha de Long Tan
Um multimilionário recruta uma equipa especial para levar a cabo uma missão arriscada: derrubar um impiedoso ditador. Pelo meio, temos um filme muito visual, cheio de cenas de ação engraçadas. Gostei!
6 Underground
Estrelado por um dos meus atores favoritos, Edward Norton, o filme decorre na Nova Iorque dos anos 50. Lionel Essrog, um investigador solitário, vive com o Síndrome de Tourette, enquanto tenta resolver o mistério por detrás do assassinato do seu mentor e único amigo, Frank Minna. Um mistério que o transporta dos clubes de jazz de Harlem, para os bairros problemáticos de Brooklyn, até aos corredores dourados dos maiores investidores de Nova Iorque. Gostei, só acho que é comprido demais (2h30).
Motherless Brooklyn - Os Orfãos de Brooklyn
O filme é uma comédia sentimental, meio disfarçada de drama familiar, onde Kristen Bell é Rachel, uma workaholic, que é deixada no altar. Desolada, Rachel ainda é surpreendida com a súbita reaparição do seu pai, que a abandonou quando era criança. Após uma noite de bebedeira entre ambos, ela decide ir com Harry no cruzeiro que tinha marcado para a sua lua-de-mel.
Like Father - Tal Pai, Tal Filha
Filme biográfico de drama sobre a jornalista Marie Colvin, premiada jornalista norte-americana, conhecida por cobrir zonas de conflito por todo o mundo. Durante um trabalho no Sri Lanka, perdeu o seu olho esquerdo em 2001, passando a usar uma pala, que se tornou a sua imagem de marca. Em 2012, a serviço do jornal britânico "The Sunday Times", Colvin morreu na sequência de um bombardeamento do exército sírio contra um edifício usado pela imprensa na cidade de Homs. Um filme um bocado pesado, mas que nos mostra a dura realidade do que é ser um correspondente de guerra.
A Private War - Uma Guerra Pessoal
Gostamos bastante deste filme, baseado em eventos verídicos, que vem recriar a empolgante rivalidade desportiva entre a Ford e a Ferrari nos anos 60, pela supremacia nas 24 Horas de Le Mans. Muito Bom e o Christian Bale faz um grande papel.
Ford v Ferrari - Le Mans '66: O Duelo

Sem comentários: