quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Filmes da semana #107

Baseado em acontecimentos reais, o filme conta a história incrível da disputa entre Thomas Edison e George Westinghouse pelo domínio da eletricidade, no final do século XIX. Uma história que veio a determinar o mundo como hoje o conhecemos. Edison faz uma campanha pela utilização da corrente contínua, já Westinghouse defende a corrente alternada. Ficamos também a saber que Nikola Tesla teve um papel fulcral na defesa pelo uso da corrente alternada. Gostei!
The Current War - A Guerra das Correntes
Apesar de ser um filme de ação, e tiros, bombas e socos nas trombas não faltam, acaba por ser mais do mesmo, já que grande parte do filme se desenrola no estacionamento de um edifício. Uma mensageira transporta um pacote, que, na verdade, é uma bomba destinada a matar a única testemunha no julgamento contra um poderoso criminoso. Só que a mensageira tem um passado em operações especiais militares, o que lhe permite salvar a vida da testemunha.
The Courier - Correio de Alto Risco
A comédia negra tornou-se no primeiro filme de língua estrangeira a vencer o prémio mais importante do Sindicato dos Atores dos EUA - Melhor Elenco. Foi também vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e da Palma de Ouro do Festival de Cannes. Considerado como um dos filmes do ano, está nomeado para 6 Óscares nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Montagem, Melhor Argumento Original, Melhor Design de Produção e Melhor Filme Internacional. O filme explora os temas das desigualdades na sociedade e da coexistência das classes. Ki-taek tem uma família unida, mas estão todos desempregados e as suas perspectivas futuras são negras. O filho é recomendado para dar explicações bem pagas, o que vem desencadear a esperança de um rendimento regular na família, mas vai igualmente provocar uma imparável cadeia de incidentes. O filme é de um humor negro maravilhoso. Gostamos do filme, só tive pena do final, um pouco ambíguo, deixando-nos na dúvida acerca do final dado à família.
Parasite - Parasitas
Uma comédia de terror que continua a acção de "Bem-vindo a Zombieland". Dez anos depois, Columbus, Tallahassee, Wichita e Little Rock criaram laços de uma verdadeira família, e, apesar dos seus métodos de sobrevivência pouco comuns neste mundo pós-apocalíptico, os quatro tornaram-se especialistas em eliminar zombies. Giro.
Zombieland: Double Tap - Zombieland: Tiro Duplo
A trama aborda uma rota de cocaína, que parte do México e passa pelos Estados Unidos até ao Canadá. Quando o pacote é comprometido, o líder do cartel ordena dois dos seus homens de maior confiança na jornada arriscada para analisar a cadeia de fornecimento da empresa. Enquanto isso, toda a rota é rastreada por agentes do FBI. Nada de especial, mas gostei.
Running with the Devil - 
Neste emocionante western, Rio, de 15 anos, assassina o próprio pai depois de anos de maus-tratos. Aterrorizado pelo tio, que ameaça a sua vida e da irmã, foge, até conhecer o xerife Pat Garrett, que está em perseguição do carismático pistoleiro Billy the Kid. Não sendo dos meus géneros favoritos, até gostei deste "western à moda antiga".
The Kid - Billy the Kid, A Lenda
Inglaterra, 1927. Os Crawley recebem a notícia de que em breve serão visitados pelos Reis de Inglaterra. O entusiasmo e as expectativas de todos os habitantes de é enorme, mas os ânimos exaltam-se quando os empregados dos Crawley percebem que em breve vão chegar o mordomo e o cozinheiro do rei, que terão como função organizar o evento. Não segui a série e nem vi um episódio que fosse, mas ADOREI o filme. Maravilhoso!
Downton Abbey - O Filme
Um filme dramático, em atmosfera de terror. Um grupo de médicos conseguiu o impossível: encontrar uma maneira de ressuscitar animais, por meio de uma fórmula, a que dão o nome Lazarus. Porém, durante uma experiência, Zoe morre e Frank decide aplicar-lhe o soro. Apesar de voltar à vida, Zoe apresenta um comportamento estranho, como se algo maligno a possuísse.
The Lazarus Effect - O Efeito Lazarus

Sem comentários: