sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Férias #2

Este vai ser um post longo, tal como foram as férias (três semanas e meia), mas longo em fotos, que eu sou da opinião que uma fotos (ou bastantes) valem mais que muitas palavras. 
Estas foram umas férias diferentes do habitual, pois este ano decidimos ficar pela ilha, ao contrário da já típica ida ao Alentejo litoral. Daí que tenhamos tido que pôr a imaginação a trabalhar de modo a fazermos programas diferentes e tentar divertir e entreter o nosso menino. A lamentar apenas o tempo que este verão está especialmente instável, pois tivemos muitos dias em que não houve possibilidade de ir à praia, por estar nublado ou chuva, o que também não nos dava grandes alternativas para fazer alguma coisa gira fora de casa.
De qualquer maneira, conseguimos divertirmo-nos e fazer umas coisas engraçadas. O meu primeiro dia de férias começou da melhor forma possível, com a celebração do aniversário do nosso pirata. Já lá vão cinco anos. Foi um dia especial, repleto de boa disposição e criançada a correr pela casa e jardim. Durante as três semanas que se seguiram, fomos a várias praias, se bem que as nossas favoritas continuem a ser a Praia de Santa Bárbara (do lado do resort) e a Praia Pequena de Água d'Alto. Fizemos churrascos com família e amigos; fomos passear às Sete Cidades; passeamos pela nossa cidade; saímos à noite, a dois e a três; jantamos fora e conhecemos novos espaços; assistimos a concertos; fomos à Festa Branca; e ainda houve tempo para uns dias de acampamento nas Furnas - o melhor de sempre para o Diogo, que estava eufórico por estar a acampar pela primeira vez e que adorou tudo, desde a tenda aos churrascos e passeios.
Umas férias diferentes, mas muito descansadas e divertidas. Houve tempo para diversão e muito descanso, muitos gins, kaipiroskas, cervejinha fresca e até mojitos. Cozinhamos algumas refeições daquelas boas que bem gostamos, mas também escapamos a muitas refeições, pois verão é praia e sinónimo de comer pouco durante o dia.
Ah... e no meio de tudo isto, ainda fui tia de uma linda menina de seu nome Maria Leonor.
Foram dias de férias e férias sabem sempre bem, ainda que sejam sempre curtas por mais longas que sejam. Agora, é aguardar pelos fins-de-semana e por bons finas de tarde.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: